[o livro]


O livro reúne os melhores "causos" do blog, histórias inéditas, curiosidades, dicas de livros, blogs, sites e, claro, livrarias e sebos. Se você quiser evitar ser o novo protagonista de um post do [manual prático de bons modos em livrarias] é melhor ler este livro com toda atenção e aprender a "etiqueta" das livrarias.

Você pode ler o primeiro capítulo aqui e comprar o seu exemplar aqui.

O que andam dizendo sobre o livro: 

"Um dos livros mais engraçados que eu li no ano passado. Lilian - ou melhor, seu alter-ego Hillé, em homenagem à Obscena Senhora D, da maravilhosa Hilda Hilst - mantém um blog que virou livro. Nele, ela conta histórias que ocorreram em livrarias, clientes malucos, pedidos impossíveis e muitas outras coisas engraçadíssimas! Recomendo fortemente!" - Ricardo Maciel


"Provavelmente eu nunca indiquei blogs por aqui. Quanta vergonha na cara em dizer isso, pois fico muito chateada em confirmar: eu nunca indiquei o blog [manual prático de bons modos em livrarias] para vocês. Por essa e outras, estou em falta com vocês... Porque o blog da Hillé Puonto é simplesmente sensacional (vejam abaixo o quão sensacional eu acho, já que repito essa característica milhares de vezes no vídeo - sim, eu considero esse livro incrível, muito bom, fenomenal, etc etc também rs)" - Mel Ferraz


"Realmente, muito divertido o livro. Li muito rápido, e quando terminei, me pus a ler novamente. É aquele tipo de livro que vale a pena ser revisitado pra rir um pouco mais. Mas não se preocupe, se você não trabalha em livraria e nem tem intenção de ser um livreiro, pode ler também, sem problemas! Você verá que livreiros também são um pouco desequilibrados e que, acreditem, erram também e soltam pérolas hilárias!"

"Essa é uma obra sobre livreiros, e apesar de achar que aqueles que estão, ou que já passaram, pelo mercado do livro, vão se identificar com mais facilidade, as loucuras narradas procuram ser acessíveis a todos. A maneira descontraída como Hillé/Lilian escreve contribuí para aproximar todos da leitura, e é o motivo principal do sucesso do blog. Ou seja, é uma obra sobre livreiros para amantes do livro, ou simplesmente, se você quer rir um pouco com humor de qualidade." - Rafael Menezes


"O livro contem toda a graça que faz do blog um sucesso, ou seja, divertidas historias de quem trabalha em uma livraria, historias de clientes e de livreiros. Tudo isso acompanhado por comentários hilários. É daqueles livros que se lê em uma sentada, presente certo para quem gosta de literatura e frequenta livrarias." - Carolina Araújo


"Gente!!! Dei muitaaaa risada e fiquei aliviada de, pelo menos que eu lembre, nunca ter dado um dos foras escritos no livro! rsrs Hillé aproveita as situações descritas para dar "dicas" aos leitores de como não se comportar nas livrarias!!"

"Manual Prático de Bons Modos em Livraria (que existiu primeiro como postagens de um blog) reúne centenas de histórias. Algumas são tão engraçadas que parecem ter sido inventadas. Em uma tarde comum de trabalho não falta cliente procurando por um exemplar de Anne Frank, Drogada e Prostituída. Outros, mais sofisticados, preferem os romances de Sara Mago ou algum livro de cinema que analise os filmes do Ricóque. Há quem procure por publicações sobre tatu, embora queiram dizer tatoo. Para surpresa geral, A Casa dos Espíritos, da médium Isabel Allende (médium?!?!) ou A República, de Plutão, (Plutão?!?!) são campeões de vendas!" - Raul Arruda Filho


"Eu diria que o [manual] é um livro perfeito pra quem tá a fim de dar umas boas risadas e relaxar durante a leitura. A forma com que os casos são contados é tão tranquila que parece até que você está conversando com uma amiga e tomando um café numa tarde qualquer. Me surpreendi! Sem falar que a arte é maravilhosa: de cara já me apaixonei pela capa e ao longo do livro descobri as ilustrações todas cheias de graça que deixam tudo mais incrível." - Natália


"Dei muita, mas muita risada percorrendo as páginas do livro, e acho que ria mais ainda quando tentava ler em voz alta as passagens para o @oletche. Qualquer freguês ou livreiro vai cair na gargalhada, garanto. O humor simples e irônico vai arrecadar fãs, mesmo que o livrinho seja tããão pequenininho." - Raquel Mortiz



0 comentários:

Postar um comentário