[josé luís peixoto x manual prático de bons modos em livrarias]





nem sei o que dizer, sério mesmo. leonardo mendes e priscila rezende, todo o meu amor e mais um pouco. obrigada.

update: deus pai, fiquei tão afoita quando vi essas fotos, que sequer apresentei o modelo. trata-se de josé luís peixoto, um dos meus escritores favoritos (dos escritores vivos, é o meu predileto). zé, que é português, esteve no brasil para participar da flip e passou por algumas cidades brasileiras (as fotos acima, uma brincadeira que me levou às lágrimas, foram tiradas em são paulo pela freguesa priscila, a pedido do freguês leonardo). tive a oportunidade de conhecer zé luís pessoalmente em sua passagem pelo rio de janeiro e, fregueses, há tempos a livreira aqui não ficava tão emocionada. quem me acompanha no twitter, sabe o AMOR que eu sinto pelas coisas que esse homem escreve (eu não falo em outra coisa há semanas) e quem já foi atendido por mim e pediu sugestão de leitura, certamente saiu da livraria com uma obra dele debaixo do braço. amor, gente. amor a lot. para quem nunca leu nada do sr. peixoto e ficou com vontade de conhecer, vá por aqui (poemas e retalhos) ou por aqui (romance 'morreste-me' na íntegra). e para comprar o último livro dele publicado no brasil (lindo, lindo, lindo), chegue mais pra cá

em tempo: eu disse que depois dessas fotos (e do meu encontro com zé), eu já poderia encerrar as atividades do blog. pensando bem, posso encerrar a minha participação na terra sem culpa nenhuma. sério mesmo.

5 comentários:

  1. Estava eu na Livraria da Vila, no último dia da Flip, em Paraty, quando me deparo com um bom freguês:
    - Moço, me vê aquele livro, é um ensaio sobre..., eu não lembro o nome do autor, não é bem isso... também não lembro direito o nome do livro. - com cara de quem se esforça, apenas para sorrir amarelo.
    O atendente com cara de impaciente e advinho vai perguntar se alguém conhece o tal livro.
    Eu começo a puxar assunto com o cliente: "Você deveria conhecer o blog "Manual Prático de Bons Modos em Livrarias".
    O incauto ingada: "Por quê??? Cometi alguma gafe?"
    Saindo pela tangente, eu tratei de consertar a minha gafe: "Não, não. Mas é que é muito engraçado. Próprio para pessoas como você e eu que adoramos livrarias!"
    Espero que ele tenha aproveitado a leitura. E descoberto a gafe!

    ResponderExcluir
  2. Encontro, com Zé Luis Peixoto, podia ser um programa diário tbm.

    ResponderExcluir
  3. Se vir o Philip Roth passando na rua, infarta, entonces.

    ResponderExcluir
  4. As entranhas do José Luiz sangram mesmo. Também tive o prazer de estar com ele algumas vezes,e só não tenho o último livro.Adorei seu blog.

    ResponderExcluir

<< >>