é quase sempre assim: freguês chega com o livro, pergunta o preço como quem não quer nada (mas querendo muito) e, depois de escutar a resposta, emenda:
- e tem desconto?
a pergunta rola mesmo se o livro estiver com o preço bacana de 9,90. a pergunta rola até no caso daqueles folhetos só com o primeiro capítulo de determinado título, que algumas editoras deixam nas livrarias. e o diálogo que aconteceu esses dias foi mais ou menos assim:
freguês: moça, tem desconto?
livreira: mas é amostra grátis, não é o livro.
freguês ah... mas tem desconto?
livreira: meu senhor, pode levar.
freguês: mas com desconto?
(SOCORRO? qual parte do 'amostra grátis' eu esqueci de falar?)
e quando a livreira responde que não, que infelizmente não há descontinho camarada, o harlam shake começa:
- moça, mas nem pra estudante? (não. beijo, meia-entrada)
- nem pra professor? (deveria, mas não tem)
- nem pra advogado? (não. a não ser que eu tenha desconto quando eu for no seu escritório pra tentar processar a vida por danos morais)
- nem se eu pagar em dinheiro? (mas nem se o senhor pagar em tomates)
- nem se eu levar esse exemplar rasgadinho? (não, nem assim)
- olha, eu tenho um problema de visão, será que rola? (MEU AMIGO... MEU AMIGO, NÃO)
- mas é meu aniversário hoje, moça? (cê tá de parabéns, curta um montão na balada, mas não)
- e pra ex-BBB? (só se no seu rg estiver escrito TINA DAS PANELAS)
manual prático de bons modos em livrarias: galera, entenda: não adianta chorar, dançar ou declarar amor na hora de pedir desconto para nós, pois a maioria dos livreiros não tem esse poder. "ah, e se eu conversar com o gerente?". daí a conversa muda e eu digo: vocês que são lindos, que se entendam. eu, hillé, não sou gerente, não mando em nada, mas posso mostrar o caminho do bem para vocês: aqui ó. o cuponation é um lugar maneiro onde é possível encontrar várias promoções de livros todos os dias. recomendo a lot. e sem fazer qualquer desconto na propaganda.
Sim, mas tem desconto? :D :D
ResponderExcluirMelhor é quando o freguês querido e amado deixa chegar no caixa pra pedir o desconto. Liga pra sessão, liga pra gerente, liga pra mãe diná. Carnaval na certa.
ResponderExcluirE não, nenhum descontinho em reclamação pra cima da gente.
Mas pagar valor integral naquele exemplar todo amassado, rasgado e sujo que já foi lido por milhares de pessoas que passaram por ali também é sacanagem.
ResponderExcluir"Mas pagar valor integral naquele exemplar todo amassado, rasgado e sujo que já foi lido por milhares de pessoas que passaram por ali também é sacanagem."
ResponderExcluirSe as pessoas usassem menos livraria de biblioteca (puta falta de respeito, ao meu ver), isso não acontecia.
Que pena que não tem desconto, vou comprar na estante virtual,ahsahhas
ResponderExcluir"Se as pessoas usassem menos livraria de biblioteca (puta falta de respeito, ao meu ver), isso não acontecia."
ResponderExcluirApoiado, Tiago.
Ahh, pra um livro tudo bem, mas quando se compra uma boa quantidade, pedir desconto faz parte do ritual, principalmente em sebos.
ResponderExcluirAh, sei que enche o saco, mas tem sim lugar que dá desconto... mas só se tu perguntar. Se tu não perguntar paga o valor integral. Por isso que a geral questiona.
ResponderExcluirUma farmácia aqui ao lado da minha casa faz um preço se tu fizer em dinheiro, outro se fizer no débito e outro maior ainda se fizer no crédito. Só descobri porque uma pessoa que tava ao meu lado perguntou...
Aí aprendi a lição: sempre pergunto se em $ é mais barato. Afinal, passei tempos sendo boba e deixando de economizar por ter vergonha de perguntar.
Se eu perguntar isso e o vendedor for mal educado ou ficar revirando os olhos? Ah, sinto muito: viro as costas e compro em outro lugar!
Eu pedi desconto numa grande livraria daqui de Porto Alegre uns anos atrás e levei, pq a capa tinha um amassado. Foi de R$5,00, mas levei! :D
ResponderExcluirLá na livraria onde trabalho, sou uma vendedora bem ruim e não dou desconto. Agora, se o livro está em condições precárias (pelas milhões de vezes que deixam cair atrás das prateleiras), daí sim sai algum desconto.
ResponderExcluirtrabalhei como livreira no Feirão de Livros da UFPR esse ano, todos, TODOS, os livros com 50% de desconto already.
ResponderExcluiradivinha qual foi a pergunta que mais ouvi: mas você não pode dar mais um desconto? ---> NÃO.
Eeeeee, saudades daqui. É bom voltar a rir, do cotidiano. Abraços.
ResponderExcluirEu juro que tenho vontade de jogar o livro no chão para amassar ou rasgara capa, e dizer: pronto agora tem desconto...SONHO!!!
ResponderExcluirTenho vergonha de pedir desconto, de verdade. Até porque passou de 9,99, vou pra net. Mas olha, tá caro comprar em livraria física e nem podem vir com esse papo de imposto, mas tudo bem, dizem que é artigo de luxo. Posso com isso?
ResponderExcluir"Mas pagar valor integral naquele exemplar todo amassado, rasgado e sujo que já foi lido por milhares de pessoas que passaram por ali também é sacanagem."
ResponderExcluirAfinal é só um livro, que tal amassarmos, rasgarmos e pedirmos o livro dela de graça?
Uma vez um cliente perguntou: "Nossa, mas vocês não dão desconto para nenhuma empresa, não tem convênios". E eu respondi: Sim, temos convênio com a NASA. Você trabalha na NASA? Aposto que não!!! Então não vai ganhar desconto!!!
ResponderExcluirUma pessoa que sente vontade jogar o livro no chão pra amassar ou rasgar, não é digna de frequentar uma livraria. Uma criatura dessas no mínimo deveria frequentar uma festa de peão de boiadeiro e esquecer que aprendeu a ler!!!
ResponderExcluirHiiii na livraria que eu trabalho o que mais tem é esse comentário "tem desconto?"
ResponderExcluirda até vontade de responder "quando vc vai outra coisa q ñ é um livro vc ñ pede desconto né seu sem vergonha?"
enfim...isso é vida de quem trabalha em livraria kk
Hiiii na livraria que eu trabalho o que mais tem é esse comentário "tem desconto?"
ResponderExcluirda até vontade de responder "quando vc vai outra coisa q ñ é um livro vc ñ pede desconto né seu sem vergonha?"
enfim...isso é vida de quem trabalha em livraria kk
peguei pavor da palavra desconto... nunca pedi... confesso que me irrita isso... sempre sou muito atenciosa com o cliente mas quando ele fala a maldita palavra com D eu murcho, meu sorriso meio que cai... eu ainda atendo bem explico que nao damos desconto mas ai ele me quebrou... amoo de mais quando o cliente apos voce sugerir um livro e dizer que ele esta 27,90 fala "nossa mas ta barato" e em relacao a livro amacado... mandamos para avaria e se o cliente quiser pedimos outro..
ResponderExcluirsempre peço desconto em livraria pra pagamento no dinheiro. quase sempre consigo...
ResponderExcluirQuando o livro esta danificado, amassado ou com qualquer problema, eu peço desconto. Afinal o produto tem que estar em perfeitas condições, se assim não for, ou peço desconto ou desisto da compra.
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