[alô, mirtes!]



(atendimento telefônico. ou aquele momento do dia em que a cara de pau é passaporte grátis para o delírio)

- livraria x, boa tarde.

- boa tarde, é da seção de mitologia?

- não, mas eu posso ajudar a senhora.

- ai, filha, sabe o que é? 

(não, não sei e kd vontade de saber?)

- hm.

- então, estou procurando um dicionário de mitologia, mas não lembro qual é.

(...)

- hm.

- você pode olhar os que tem aí na loja e separar todos que tiverem a palavra "centauro"? daí eu passo na livraria para dar uma olhada.

manual prático de bons modos em livrarias: sim, senhoras e senhores, trata-se de um novo sistema de busca. não lembra o nome do livro que tem aquele trecho maravilhoso, incrível, que você quer comprar só para copiar e colar no facebook? ora, a gente procura. olhamos livro por livro só para você ter esse momento de diversão entre os amigos. liga pra gente, liga.

5 comentários:

  1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!! Essa é boa!

    ResponderExcluir
  2. Essa aqui é impagável!

    Na esteira dos antileitores, voltei ao Raposo e ele relata que seu primo Lobinho havia feito uma grande descoberta. Na tal biblioteca onde Raízes do Brasil está na estante de botânica, O Idiota surge na de psicologia, A Interpretação dos Sonhos, na de esoterismo; Sobrados e Mucambos está catalogado como engenharia e Montanha Mágica, como astrologia. Já Memórias Póstumas de Brás Cubas entra como kardecismo; Lolita, na lista de livros para moças; A Guerra das Salamandras, em história militar; Cem Anos de Solidão, na prateleira de geriatria; O Cru e o Cozido, na de culinária, e Hamlet, na de receitas inglesas. Já Madame Bovary surge na de pornografia; Os Maias, na de etnologia centro-americana; As Neves do Kilimanjaro, no setor de clima e ecologia; as Viagens de Gulliver, no de turismo; O Poder e a Glória, no de política; e, por fim e para encurtar uma infindável história, Carnavais, Malandros e Heróis, inclassificável por não ser lido, é listado tanto nas obras devotadas às escolas de samba, quanto está na prateleira de fraudes e contravenções.

    Tentei interpelar a diretora, mas desisti. Ela é “blindada”!

    http://www.livrosepessoas.com/2011/11/10/livros-leitores-e-antileitores/

    ResponderExcluir
  3. Já passei por essa situação várias vezes... uma vez uma cliente queria que eu procurasse um livro sobre Cristovão Colombo na prateleira que ela jurava ter visto, quando pedi o título pra verificar no sistema ela ficou indignada que eu não podia procurar sem o sistema, e quis porque quis que eu olhasse na prateleira e procura-se pelo bendito livro.

    ResponderExcluir
  4. Tem gente que acha que o mundo inteiro é seu estagiário.

    ResponderExcluir
  5. Isso acontece mesmo! Um dia a cliente foi até a livraria porque uma vez viu um livro que n contra capa tinha uma frase que gostou muito mas não lembrava o autor, título, capa, estilo, nada! E fez com que eu olhasse vários livros com ela até ela desistir!

    ResponderExcluir

<< >>