1001 frases de Afrodite




Freguesa: Oi, eu queria um livro de frases.

(e eu queria paz de espírito. que vida, não?)

Livreira: Como assim?

Freguesa: É que eu quero fazer uma tatuagem de alguma frase e traduzir pro grego, mas eu não sei qual frase, quero escolher uma.

(?????????????)

Livreira: Hã, mas... o que você gosta de ler?

Freguesa: Ah, eu ODEIO ler. 

(minha querida, você está fazendo isso tão, mas tão errado, que OLHA)

Livreira: Então por que você vai tatuar uma frase se não tem contexto? Não existe nenhum autor que você goste?

(livreira já sabia a resposta, mas achou uma boa cutucar a fera com vara curta)

Freguesa: Ah, bom, ah, acordei com vontade de tatuar uma frase... Eu gosto de Mitologia Grega. Conhece algum livro com frases da Mitologia Grega?

(e a vontade de entregar um livro do percy jackson e falar que eram de frases marcantes da mitologia?)

Livreira: (?) Oi?

Freguesa: Ai, moça, adoro a Afrodite... Vai, me fala alguma frase importante que ela tenha dito.

(HAHAHAHAHAHA)


manual prático de bons modos em livrarias: De acordo com o livro "1001 frases de Afrodite para se ler antes de morrer", a melhor frase dela para se tatuar em grego é "mas tome cuidado com o cabo da vassoura, é pior do que cenoura e você pode se dar mal". 


14 comentários:

  1. "Você me trocou por uma loura e agora você quer mais é que eu morra" - Afrodite se Quiser
    http://www.youtube.com/watch?v=VGx91A5YswA

    Em grego:
    "Ϝοξê με τροξου πορ υμα λουρα ε αγορα ϝοξê θυερ μαις é θυε ευ μορρα"
    (Cortesia do http://www.typegreek.com/)

    ResponderExcluir
  2. Sou a favor de darem o Nobel da Paz pra essa livreira...

    ResponderExcluir
  3. "quero fazer uma tatuagem de alguma frase e traduzir pro grego, mas eu não sei que frase, quero escolher uma."

    Podia ter traduzido a frase "eu ODEIO ler", néam?

    ResponderExcluir
  4. Podia mandar ela seguir o coração dela. Já ouvi isso de um cliente...

    ResponderExcluir
  5. Afrodite deve estar se contorcendo de tristeza no Olimpo!

    ResponderExcluir
  6. qual a idade dessa criatura? isso me cheira a jovenzinho que já nasceu na internet.

    ResponderExcluir
  7. adorei a sugestão da tereza! o google disse que isso em grego fica assim: Μισώ ανάγνωση

    chique, né? a tatoo vai ficar lymda

    ResponderExcluir
  8. tatua qualquer porcaria em grego, qual a chance desta pessoa conhecer ou aprender a falar em grego? fala sério brasil, vou deixar de ser livreiro e virar tatuador!

    ResponderExcluir
  9. Ai o lançamento do livro da Afrodite foi semana passada aqui mesmo.Perdeu você ter perdido, gata!

    ResponderExcluir
  10. hahahahahahaha... É cada um que aparece...

    ResponderExcluir
  11. Ahh adorei o blog! Amei! Quando trabalhava em livraria tinha vontade de postar as maravilhosas pérolas dos clienes de livraria que nós pensamos que serão os mais educados da face da terra. Egano total... Fiz o Pérolas de clientes no twitter, mas acabei deixando de lado por falta de tempo. Muito bom!

    ResponderExcluir
  12. "agora que eu sou deusa você quer falar de amor?" AFRODITES, gaiola das

    ResponderExcluir
  13. (e a vontade de entregar um livro do percy jackson e falar que eram de frases marcantes da mitologia?)

    lol, pensei nisto na hora!

    ResponderExcluir

<< >>