[reading a bad romance]




quarta-feira animada, férias da criançada, livreiros ainda exautos por conta do natal. o sol brilha na praça e a freguesa, em busca de novos prazeres literários, adentra a livraria com um sorriso maroto nos lábios.

- moça, por favor, estou procurando aqueles livros de banca, sabe?

(sabrina não tinha a menor vaidade, sabrina que era mulher de verdade)

- então, nós não comercializamos esses livros aqui.

- mas eu não quero esses livros, sabe.

(não, não sei)

- hm.

- eu queria nesse estilo de banca, mas sem a parte da sujeira

(o desejo da freguesa era falar "sem sacanagem", mas a presença da filha, certamente, deixou nossa linda bastante tímida)

- ah, entendi.

(enquanto a livreira mostra alguns autores do gênero "estilo de banca, mas sem a parte da sujeira", a freguesa pega uma determinada edição de "o morro dos ventos uivantes" e dispara)

- tipo essa autora, moça? acho essa mulher ótima. foi ela quem escreveu a saga crepúsculo, né?

(pééééé)

manual prático de bons modos em livrarias: sim, a freguesa saiu da livraria sabendo que "o morro dos ventos uivantes" é o livro favorito de uma das personagens da saga "crepúsculo" e que emily bronte nada tem a ver com stephane myer (sei lá como escreve). porém, esse atendimento já gastou toda a cota de simpatia do mês. da próxima vez, não só vou confirmar o delírio, como também vou dizer que tem livro novo da autora na praça: entrevista com o vampiro. <3

10 comentários:

  1. ai, dei pala de rir do "sabrina não tinha a menor vaidade..."...
    obrigada pelo riso festivo! =)
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Não gostei.
    As pessoas entram em livrarias muitas vezes em busca do novo, do desconhecido, querendo adicionar um pouco de cultura e aprendizado na vida.
    Você talvez teve a oportunidade de oferecer isso e perdeu, e não devia, já que é seu trabalho, faz parte.
    Ser arrogante porque se acha culto talvez demonstre que apesar de ter lido muito, talvez nada absorveu...

    ResponderExcluir
  3. ó, uau. obrigada por me ensinar o que faz ou não parte do meu trabalho. como passei três anos na livraria sem saber isso, minha gente? sério, muito obrigada. beijo, querido.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, ME ENSINO COMO!!! porque vou te dizer que tem cada um nesse mundo que nem sei como se escreve kkkkk (a melhor parte foi esse tumblr que eu não conhecia mas já to seguindo!!! obrigado por mostrar sempre o que nos aguarda em uma livraria kkkk

    ResponderExcluir
  5. Faz até parte da vida de um livreiro ter paciência para indicar bons livros e tal. Mas estressa. Eu sei como é.
    Ri litros deste post!!! ( E meu marido tb!!!)

    P.S.: Não conhecia. Meu amigo quem indicou seu blog! Será leitura de sempre! Valeu muito a pena!!!

    ResponderExcluir
  6. Por favor não faça isso... Anne Rice merece um leitor melhor... --'

    ResponderExcluir
  7. Patacoparel!
    E concordo com a Nay: deixe a Anne Rice fora disso e nem pense em mencionar Bram Stocker, pleeeeeeeeease!

    ResponderExcluir
  8. Meu deeeeeeeeeeeeeeeeussss... eu ouvi um comentário quase parecido na minha livraria!!!! Quando lançaram aquela edição do Morro dos Ventos Uivantes com o layout da capa parecido com o do crepusculo, uma toupeira em forma de moça de 18 anos soltou um BERRO na loja "ISSO É UM ABSURDO!!! COPIARAM CREPÚSCULO!!!NINGUÉM É MELHOR QUE A STEPHANIE MEYER!" ... eu juuuuuroooo que respirei fundo várias vezes antes de responder que Morro dos Ventos Uivantes é uma história escrita na segunda metade do século XIX... e eu tentei não ser grossa xD

    ResponderExcluir
  9. Nay Travassos disse...

    Por favor não faça isso... Anne Rice merece um leitor melhor... --'
    13 de janeiro de 2012 17:46

    O que Anne Rice tem a ver com Crepúsculo e Morro dos Ventos Uivantes?
    hauiahuiahiua ótimo!!!

    ResponderExcluir
  10. Ah! Agora vi o comentário no final do post.
    Não faça isso como a Sr. Rice, que está velha pra esse tipo de desgosto.

    ResponderExcluir

<< >>