[a mulher que amava os homens que não amavam as mulheres]



OK, OK: stieg larsson é o novo dan brown da galera. sim, ele foi descoberto pela turma que pergunta "quantos livros têm a TRILOGIA millennium?" ou "se eu der esse livro de presente vai parecer uma cantada?". daí que desde sexta-feira a adaptação cinematográfica do livro está em cartaz nos cinemas do brasil e todo mundo decidiu ler o livro depois de ver o filme (sério, só eu que não vejo a menor graça nisso?). enfim, o diálogo delícia é um oferecimento millennium.

(freguesa aborda livreira e solicita indicações de livros que estejam ~saindo bastante~)

- a senhora já leu os livros do stieg larsson?

(freguesa, animada ao ouvir o nome do autor, dispara)

- já sim! inclusive já vi todos os filmes da série.

(OH WAIT!)

- ah, a versão sueca?

- não, essa que está no cinema mesmo. eu vi os três na televisão.


manual prático de bons modos em livrarias: não sei vocês, mas eu tenho certeza que tá rolando um ácido na pipoca da freguesia. 

36 comentários:

  1. Na televisão? hauhauahuahuahua Cada uma por ai.

    Eu fiquei muito feliz com essa versão do filme americana, ansiosa para ver o que farão com os outros livros.

    Isso de as pessoas lerem porque virou filme é normal, de certo modo é bom, estimula a leitura nesse país que quase não existe cultura.

    Bjsss
    Reading Books and More...

    ResponderExcluir
  2. WHAAAAAAAAAAAT? Eu fico impressionada com as coisas que eu vejo aqui. Mas, oh, Stieg Larsson é bom, e eu sou cheia de preconceitos com best seller, acho péssimo que ele seja lembrado como o Dan Brown, mas é a vida, né? ;/

    ResponderExcluir
  3. Hãn??
    E eu ainda me pergunto o que esse ser tem na cabeça...
    Aliás, esse ser tem cabeça??

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!
    Mas diga aí quando saíra seu próprio livro? Aposto que será classificado como realismo fantástico!
    Historias louquissímas estas!

    ResponderExcluir
  5. Nossa!! Sério, que ela já foi no futuro e voltou?
    Putz, pede pra ela contar se vale a pena ver os filmes. hahahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Ela confundiu Os Homens Que Não Amavam As Mulheres com o Sabadão Sertanejo Especial Daniel HAHA

    ResponderExcluir
  7. Ha ha ha Hillé eu tenho essa neura de ler e depois querer assistir o filme, para saber as mudanças e adaptações sofridas, ou na maioria das vezes ver comos os diretores fizeram para acabar com os livros em suas adaptações para o cinema! ;)

    ResponderExcluir
  8. Gente, onde essa mulher conseguiu os outros filmes? Tô louca pra assistir! :P

    Eu entendo que o lance é a popularidade, mas é maldade comparar o Stieg Larsson com o Dan Brown.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de ler o livro ANTES e ver o filme depois... ontem assisti "Um Dia" e achei q ficou mto boa a adaptação! Não gostei da adaptação de "A Última Música", talvez pq o livro estivesse mto fresquinho na minha memória..

    ResponderExcluir
  10. Se lançou um filme com livro e eu imagino q vou gostar e querer ler, eu leio o livro correndo pra poder ver o filme sem estar muito atrasada c o lançamento. Pq ler depois tem menos graça mesmo. Eu até faço isso as vezes, pq eu ando mto enrolada pra ler, mas não acho o ideal.

    No caso dessa trilogia, eu ganhei de Natal 2 anos atrás, só li o 1o e tô c o filme sueco aqui baixado faz mais de um ano. É, eu sou enrolada. Agora tenho q ler os outros dois antes das continuações americanas, pelo menos.

    ResponderExcluir
  11. Ler o livro e ver o filme é sempre uma péssima ideia. Aliás, fico com os livros e só. Cinema anda tão chato...

    Gosto mais do Larsson do que do Brown. O Brown escreveu o mesmo livro em cenários diferentes várias vezes.

    ResponderExcluir
  12. Uma senhorinha me pediu "O homem que não gostava de mulher". Ainda sonho com alguém pedindo pelo livro "Gays".

    ResponderExcluir
  13. Isso é bem mais comum do que você imagina.

    - Grandes Filmes, o que você achou de O Motoqueiro Fantasma 2?

    - Errr... O Motoqueiro Fantasma 2 ainda não foi lançado. Nem lá fora...

    - "Magina", assisti na semana passada, meu sogro comprou no camelô. Você tá ultrapassado, hein!

    - É, estou...

    ResponderExcluir
  14. Eu só fico imaginando com o que essa mulher confundiu o filme inspirado na obra do Larsson. Que "série" (e de quem) ela viu? Ou, vai ver, ela é uma viajante do tempo mesmo...

    ResponderExcluir
  15. hahaha, o vídeo do *BOOOOMMM* é o melhor!

    ResponderExcluir
  16. Nao vejo nada contra ler depois de sair o filme. Eu so conheci Narnia depois do primeiro filme.

    Agora perguntar qts livros tem a TRILOGIA oh wait!

    ResponderExcluir
  17. aqui passou a versão sueca dos tres. na televisão.

    ResponderExcluir
  18. Comprou o DVD pirata e viu na TV, ué. Três vezes seguidas. Não é assim que funciona uma trilogia?

    ResponderExcluir
  19. Amo esse blog e os "causos" contados aqui!!! Me mato de rir!!!

    ResponderExcluir
  20. OKAY, por uma questão de pura ignorância... A versão SUECA, tem só o primeiro filme? A adaptação dos outros livros já foram feitas????

    Vi o filme sueco esse final de semana POR QUE recomendaram (as duas adaptações) daí optamos por locar a primeira versão e ver o trailer da americana... er... não gostei da versão americana ... enfim... hehehhe fica a dúvida XD

    ResponderExcluir
  21. è... as mina pira no stieg larsson!!!

    ResponderExcluir
  22. Devia ter pedido a ela os nomes dos filmes pra encontrar oque ela achou que eram parte da saga!

    ResponderExcluir
  23. Hillé, já que você distribui várias dicas de relacionamentos entre livreiros e leitores, me explica como procedo quando eu pergunto se tem "nietzsche" e o livreiro escreve "nistche" no terminal de consulta?

    ResponderExcluir
  24. Pesquisei e descobri que a versão sueca tem os três filmes. SE a tal mulher viu esses, então ela se confundiu ao dizer que:
    1- não era a versão sueca que ela tinha visto; Se ela viu todos os filmes e na telavisão, só pode ter sido a versão sueca.
    2- era "essa que está no cinema mesmo"; afinal essa é a americana que só tem um filme.

    ResponderExcluir
  25. A unica coisa q veio na minha cabeça foi Silence of the Lambs/Hannibal/Red Dragon. Pelo menos a foto de divulgação sempre me lembra esses filmes... Será q foi isso q ela trocou?
    Se bem q mesmo q eu tivesse achado q era alguma seque^ncia, eu nunca acharia q passaria na tv e so entao no cinema...
    Mas, enfim...

    Como falaram acima, melhor q leiam pq está no cinema do q n ler pn...

    E, Adrianna, os suecos têm os 3, pelo q me lembro de ter lido

    ResponderExcluir
  26. Bem, o Douglas Adams e a série Guia do Mochileiro da Galáxia é conhecida como "trilogia de cinco livros" - mas acho que é um caso único.

    Quanto a ler o livro depois do filme, sempre estranhei - para mim, fazia mais sentido ler primeiro pra ver o filme depois, já que ver um filme sabendo o final leva duas horas, ler um livro sabendo o final pode levar mais tempo...

    Isso até ter ouvido - senão me engano do Maurício Saldanha (podcaster, vlogger e cinéfilo do cabine celular e Cinema com rapadura) - que um livro sempre terá TODOS os spoilers do filme, e um filme nunca terá TODOS os spoilers do livro...

    ResponderExcluir
  27. Eu acho que ela confundiu com a série "Afinal, o que querem as mulheres?" kkkkk

    ResponderExcluir
  28. meu...este é o melhor - blog - ever!!!

    por partes: a versão original tem os 3 filmes. Hollywood adaptou por que...como eles iam ler legendas, não? SE não for em inglês, o mundo acaba pra eles.

    se a tiazona viu na TV...algum canal a cabo super alternativo?? pode até ser....

    no mais...chorei aqui!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  29. Só eu acho o contrário? Os filmes andam tão fracos que ler o livro antes estraga o filme, só que livros raramente se estragam, tem estilo, são mais complexos, explicam mais. Prefiro ler o livro depois.

    E também acho que comparar meu amado Stieg, que escreve muito bem e fecha direitinho cada pergunta dos seus livros, com o Dan Brown... Sou traumatizada pelo "... ele estava imovel, apenas a luz nos seus olhos se mexia" nou algo assim da página 10 do código da vinci. Gente, isso só acontece em anime. E nunca vou me convencer que era só a vó ou o irmão da menina pegarem o telefone e ligarem para ela, ou mandarem um e-mail, pedindo para tomar um café.

    ResponderExcluir
  30. Sapo Brothers, a trilogia Eragon também tem mais de três livros, lançaram há pouco... o foda é que eu só descobri isso quando acabei de ler os três primeiros há uns dois anos, passei uma raiva

    ResponderExcluir
  31. O criador da série "Arquivo-X" também criou uma outra série muito boa, mas que infelizmente não se tornou tão popular quanto a primeira e que durou três temporadas, chamada... "Millennium": http://millennium-thisiswhoweare.net/

    Talvez a confusão tenha sido essa.

    ResponderExcluir
  32. Sempre fez e sempre será mais lógico para mim ler o livro antes da produção cinematográfica. Por isso não fui ver o filme. E acho que vai demorar para eu ver.

    ResponderExcluir
  33. Hey, eu li os 3 livros, indicação da minha namorada, antes de ficarem famosos, e após isso, quis assistir a adaptação para o cinema (versão sueca) que ficou até boa. E sempre que vejo um filme e descubro que o mesmo é oriundo de um livro, leio o livro, e não acho que precise fazer sentido pra ninguém, não trabalho com isso, é meu lazer...

    ResponderExcluir
  34. Ai é cada uma, ontem na livraria pediram a trilogia:

    - Senhor esse é o box!

    - A tá. e quanto é?

    - é R$X

    - E tem separado?

    - Tem! os três custam R$X

    - Ah! Mas só tem em inglês?

    - Não! Esse está em português.

    - Ahh, mas eu quero em brasileiro!

    =/

    Como lidar!?

    ResponderExcluir
  35. Pô, eu vi o Sueco! Qual o problema?? hahahahahahaha

    E ainda estou pensando se vou ver essa nova. Vai que eles estragam o original?

    ResponderExcluir

<< >>