[sexta-feira do freguês - parte 4]

OQ

sim, senhoras e senhores, a sexta-feira do freguês está de volta (quer mandar seu causo com o livreiro amigo? hillepuonto@gmail.com) e quem compartilha o amor de hoje é a freguesa natália alves eiras, via comunidade hippie. ♥

natália:  por favor, tem a odisseia, do homero?

(livreira vai até o terminal de consulta, digita alguma coisa e pede para a freguesa repetir o nome do livro)

natália: a odisseia, do homero.

(ao olhar para a tela do terminal de consulta, freguesa percebe que a livreira está digitando "AODI CEIA")





é de chorar, sério.



18 comentários:

  1. hHAHAHAHAHAHAHHAHAHA To adorando esse blog. Não dá pra acreditar que tem gente assim no mundo...OH WAIT...dá sim! HAHAHAHAHHAHAHHAA

    ResponderExcluir
  2. Já pedi um livro sobre o Santos Dumont, e o vendedor procurou "Santos Drummond".

    ResponderExcluir
  3. olha drummond e dumont parecem, até da pra irrelevar mas... tem umas coisas q nuss...

    ResponderExcluir
  4. Esse blog é completamente genial, virei fã =)

    ResponderExcluir
  5. pelo falta de conhecimento e criação da palavra "aodi", essa livreira poderia ser um dos meus alunos da graduação. eles adoram inventar palavras novas para a língua portuguesa (são muito criativos, sabe?), do tipo "concerteza". ;)

    ResponderExcluir
  6. OMG!!! ahahahahaha
    Seu blog é mto bom! E me lembrei de um causo curioso...No final do ano fui comprar o presente de natal para minha mãe e ai perguntei ao vendedor: "tem o livro os mistérios de osíris do Christian Jacq?"
    o vendedor foi até o terminal de consulta e nada de encontrar...mas como ele não queria me dar um não ele pesquisou por apenas uma das palavras "mistérios", se me lembro bem, e falou o nome de qualquer livro que apareceu na busca indagando ao final "não serve esse???!"
    OOOOOOOOOOI?
    sensacional!!!

    ResponderExcluir
  7. Olha, se eu não lidasse diariamente com o cerumano eu acharia que vocês inventam essas histórias, mas infelizmente eu acredito em tudo.

    ResponderExcluir
  8. Advice for the young at heart

    Olá Hillé! Hoje acordei com uma pérola estética. Ou melhor, desesperoestética: um gatinho a ler uma saga que não é Crepúsculo e quiçá away from um Pedro Bandeira. Comofas numa hora dessas?! Tipo sai correndo, rouba o livro, desacredita na espécie...?

    http://problemasconhecidos.blogspot.com/2012/01/teste.html

    Grata pelo possível conselho,
    Alice_

    ResponderExcluir
  9. Conheço gente assim! kkkk e "cerumano" entra na lista, palavras que acabam ficando juntas, e algumas variações incompreensíveis. Parabéns

    ResponderExcluir
  10. melhor do que isso só Memórias Póstumas de Brás Cubas guardado na prateleira por ordem de autor na letra B

    ResponderExcluir
  11. Ouvi uma parecida...o cliente pediu um livro da Escola de Cordon Bleu...O vendedor trouxe um livro sobre candomblé!

    ResponderExcluir
  12. eu perguntei, moça, tem o livro MUMBAI? Ela digitou: MOONBAY e respondeu: não, não tem. Vc sabe o nome da editora? Eu disse que não. Vc sabe o nome do autor? eu disse que não. Só sabia que a capa era meio verde e que o autor era indiano.
    Mas depois eu me lembrei que o nome do livro era BOMBAIM. Bom, me senti como nas histórias que vc posta aqui. =)

    ResponderExcluir
  13. o melhor foi o link no "chorar"! chorei de rir quando vi. é muito bom humor! parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Sobre os épicos, teve uma colega minha da UFPR que pediu a edição de Carlos Alberto Nunes da Ilíada e o livreiro (ajudante de papai noel?) disse que não tinha, "só tem de um tal de Homero"...

    ResponderExcluir

<< >>