Uma rodada de Deleuze pra galera





Quinta-feira pós-feriado. Livreira ainda está na batalha para se recuperar do carnaval fora de época (leia-se 'trabalhando de ressaca, com dores nos pés, na cabeça, mas sem deixar o movimento sexy de lado') quando o freguês coxinha, coxa creme, coxa nível hard (não, não era o rei do camarote), adentra a livraria.

Freguês: Moça, cê tem aí alguma coisa do Deleuze?

(e você aí jurando que o moço ia pedir algum da lista dos mais vendidos da Veja, né? é, eu também. olha o preconceito!)

Livreira: Sim, temos todos esses aqui (apontando para a pilha). Você tá procurando algum específico?

(freguês olha ao seu redor, coça o queixo e manda na lata)

Freguês: Olha, querida (QUE-RI-DA), eu vou mandar a real: marquei um encontro com uma moça aqui na livraria e eu tô ligado que ela adora ler... Daí eu queria que ela me encontrasse lendo alguma coisa que causasse IMPACTO.

(causar impacto? mas cê tá fazendo isso errado, moço. que tal o 'Big Penis book', meu amor?)

Livreira: Ah, entendi. Então serve qualquer livro do Deleuze?

(inclusive um que não tenha sido escrito por ele?)

Freguês: É, é... isso.

(livreira pega o primeiro Deleuze que encontra pela frente e entrega para o freguês. Ele senta na poltrona, abre o livro e faz a sua melhor pose INTELECTUAL POR UM DIA).

manual prático de bons modos em livrarias: Deleuze curtiu isso.

14 comentários:

  1. que bonitinho! homem sempre quer agradar, né?

    ResponderExcluir
  2. Logo terá de ser lançada uma segunda parte do [manual] em livro haha

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que Deleuze NÃO curtiu isso. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Sim, você está fazendo isso MUITO errado.

    ResponderExcluir
  5. Meu irmão usava exatamente essa tática. Mas roubava os livros da minha estante pra pagar de intelectual pras meninas. O preferido era "A volta ao mundo em 80 dias", pq se alguém perguntasse do que se tratava, era fácil fingir...

    ResponderExcluir
  6. Tipo aquelas madames que compram um metro e vinte de livros porque ela leu na revista que livro é chique.

    ResponderExcluir
  7. Que ódio de gente assim que mata, MATA o restinho de fé que eu tinha na humanidade...

    ResponderExcluir
  8. Para quem lê é tão fácil reconhecer pessoas que só fingem que leem. Mas se ele era bonito, provavelmente ela saiu com ele mesmo assim...

    ResponderExcluir
  9. tô louco pra fazer uma camiseta com o logotipo D&G -- mas em vez de dolce & gabbana, vai ser Deleuze & Guattari. será que impressiono a mulherada? :-P

    ResponderExcluir
  10. issoaí, grandes filmes: e nunca subestimemos nem depreciemos o afã masculino em impressionar as moçoilas. acho bonitinho :-) melhor que malhar na academia só pra depois ficar mostrando os peitorais e a barriga-tanquinho

    ResponderExcluir
  11. amei o Deleuze pra pegar mulher. Você acompanhou o encontro? Fez sucesso?
    (e eu particularmente acho que ele ia gostar do uso...)

    ResponderExcluir
  12. ''freguês coxinha, coxa creme, coxa nível hard'' KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

<< >>