[falha nossa]




daí a gente tirou um sarro da freguesa que perguntou para o namorado se ulisses, do james joyce, era sobre o personagem da odisseia, de homero. BOM:

ctrl c+ctrl v do wikipedia:

"Ulisses adapta a Odisséia de Homero, condensando a viagem de Odisseu (na pessoa do agente de publicidade Leopold Bloom) em 24 horas, entre os dias 15 e 16 de junho de 1904."

pedimos desculpas a todos os envolvidos e agradecemos a freguesia por ter avisado que o manual escorregou FEIO. ♥

8 comentários:

  1. confesso que eu tinha ficado boiando na graça desse, mas fiquei com medo de virar objeto de post hahahaha

    ResponderExcluir
  2. A gente perdoa, claro, simpatia... mas prestatenção ::))
    bjim,
    clara

    ResponderExcluir
  3. OQ?!?!?!?! Joyce kibou Homero?!?!?!? BAFÃO... /o\

    ResponderExcluir
  4. Não acho que tu errou tanto assim pra ser trollada... foi um comentário um tanto infeliz, se bem que levando em conta a guria conhecer pelo menos a Odisséia do Homero já é um milagre, pelo menos levando em conta o tipo de cliente que eu atendo na livraria em que trabalho.

    ResponderExcluir
  5. "O autor busca remeter à Odisséia, jornada de Ulisses de volta à Ítaca, em sua estrutura e referências." (Sinopse presente no site da Livraria Cultura)

    Acho que nessa a Wikipedia está equivocada. Ser inspirado na Odisséia e contar a história de Ulisses são coisas bem diferentes... A obra não adapta a Odisséia, ela a usa como inspiração, como obra-fonte. (Sabe intertextualidade? Então...)

    Continuo rindo da moça...

    ResponderExcluir
  6. Na boa...sabia que um dia isso ia acontecer...
    Também já trabalhei em livraria e já ouvi muita coisa, acho o blog divertidíssimo na maioria das vezes...porém não dá pra sentir um certo incomodo com alguns posts. Espezinhar a falta de cultura dos outros soa pedante e imbecil. Confundir Eça de Queiroz com Raquel de Queiroz pode ser engraçado mas ninguém nasce sabendo de tudo, e o trabalho de um livreiro é ajudar e orientar, não só dizer onde um livro está...
    Desculpa mas essa mancada foi imperdoável para quem gosta tanto de zoar os outros.
    Mas ainda adoro o blog, viu ? bj

    ResponderExcluir
  7. Bem, pelo menos a pessoa sabe (será?) quem é o Ulisses da Odisséia..

    ResponderExcluir

<< >>