[a ordem das estantes altera o passarinho*]


                             amor compartilhado pela freguesa gabriela petrucci


fui visitar a nova livraria da minha cidade, onde jane austen e josé saramago ficam na prateleira de literatura nacional (saramago a gente até "entende", mas jane austen? ô gente, como manter a chama do amor acesa?). pois bem, eu buscava livros policiais e perguntei pra livreira:


- moça, onde ficam os livros do sidney sheldon, da agatha christie...?

(livreira sem pensar duas vezes, sorri, e responde)

- você pode me acompanhar, por favor? os livros de vampiros ficam por aqui!

(para a nossa alegria, eu teria perguntando também pelo fantástico "a hora da estrela", da querida jane. assim, só pra forçar a amizade)

manual prático de bons modos em livrarias: que a maioria das livrarias anda contratando gente que não sabe a diferença entre o charme e o funk já não é novidade para ninguém. e, veja bem, não estou generalizando (coisa que nunca fiz aqui no blog), mas, ó, custa menos de vinte reais e ajuda um monte. beijo.

7 comentários:

  1. Fui em uma livraria no ano passado e a vendedora me ofereceu livros com legenda... :-S

    ResponderExcluir
  2. Eu jah vi Eduardo Spohr como Literatura Internacional mas isso ai jah foi demais! Faltou ela falar q a obra-prima de Agatha Cristie: 'Crepusculo' estava em promoçao rsrsrsrsrss

    ResponderExcluir
  3. Oh Cássia, livro com legenda quero não que não consigo acompanhar as letrinhas "voando" na tela, tem livro "dubrado"?

    Já agora, Agatha e Sheldon na secção de "vampiros" é pra estragar qualquer amizade, sinceramente.

    :D :D

    ResponderExcluir
  4. A nova regra deve ser: "Na dúvida, sempre aposte nos vampiros."
    A maioria dos clientes devem estar atrás de vampiros, mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Quanto a isso de livros em setores errados às vezes não é nossa culpa, e sim de quem faz o cadastro. Vivo pegando livros cadastrados errados, mando email para os responsáveis mas até arrumarem o livro já acabou e temos que deixar onde foram cadastrados pq vai algum desavisado procurar através do sistema e não vai encontrar!

    ResponderExcluir
  6. Quanto a isso de livros em setores errados às vezes não é nossa culpa, e sim de quem faz o cadastro. Vivo pegando livros cadastrados errados, mando email para os responsáveis mas até arrumarem o livro já acabou e temos que deixar onde foram cadastrados pq vai algum desavisado procurar através do sistema e não vai encontrar!

    ResponderExcluir

<< >>