[salazar, esse grande sujeito]



sábado de sol, não aluguei um caminhão e não fui levar a galera para comer feijão. logo pela manhã, um freguês nada simpático resolve bater um papo agradável (só que não), enquanto tenta efetuar a troca de um livro.

- amiga, bom dia. eu gostaria de trocar essa biografia do salazar.

- claro, podemos efetuar a troca. qual é o motivo?

- é que o livro é muito grande e eu sou um senhor de 85 anos, não tenho mais nem força pra segurar um livro desse tamanho.

(livreira compreende a situação do freguês, no entanto, não pode efetuar a troca, pois percebe que o livro não havia sido comprado ali)

- então, senhor, esse livro não foi adquirido nessa livraria, não posso fazer a troca.

- olha, minha jovem. eu ADORARIA ler esse livro, porque sou FÃ desse cara, desse grande lusitano! grande português foi esse sujeito, sabe? existem dois portugais: um ANTES e outro DEPOIS de salazar. portugal era uma merda e se hoje está bom do jeito que está é graças a salazar. a mesma coisa no chile: se o chile hoje é muito melhor que o brasil é graças ao pinochet, mas ninguém reconhece isso. não ensinam isso na faculdade.


- não, de fato não ensinam, muito pelo contrário e...

- PORQUE SÃO TODOS UNS COMUNISTAS. a universidade no brasil é essa merda, porque são todas dominadas por CO-MU-NIS-TAS! sabe quantos os comunistas mataram na II guerra? mais de 100 milhões! e a gente lembra do que? alguém fala disso? não! só se fala dos seis milhões que o hitler matou pra levantar a alemanha! o que são seis milhões de mortes dos nazistas, perto dos 100 milhões dos comunistas? nada! e no brasil a gente tem até o PC do B (partido comunista do brasil), ou seja, se tem um partido comunista, deveria ter também um partido NAZISTA do brasil e eu faria parte!

(após a aula de história surreal, o freguês voltou ao assunto da troca impossível, já que o livro não havia sido comprado conosco)

- pode olhar no meu histórico, minha querida, eu sou um grande freguês dessa livraria.

(MINHA QUERIDA)

- sim, estou vendo. o senhor comprou 39 livros ao longo de 11 anos. mais alguma coisa?

manual prático de bons modos em livrarias: adoniran e elis, vâmo ali pro bar tomar um mé. não tá fáceo. porque, gente, independente de qualquer coisa, orelha de livreiro parece, mas não é vaso sanitário público. sério mesmo.

13 comentários:

  1. Nossa, mas esse tio é louco de cerol hein hahahaha!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Hillé. Descobri seu blog semana passada e adorei! Li todos os posts no mesmo dia e foram as maiores e melhores risadas do ano. O seu humor é simplesmente maravilhoso. Gostaria de parabenizar pelo seu trabalho tão incrível (os dois: fazer o blog e aguentar com coragem os fofos dos seus clientes).

    Quanto ao post...Eu não sei se a gente perdoa o velhinho por causa da idade (ninguém sabe quantos remédios ele tá misturando...), se a gente apoia ele ("é isso aí, e Hitler era líder de verdade!") ou se a gente dá pra ele uma passagem pra Cuba. Enfim...

    Por agora é só. Até mais!

    P.S.: E a paciência - onde é que vende? Eu tô precisando...

    ResponderExcluir
  3. Haja autocontrole numa hora dessas... Não sei se eu teria tanto.
    Imagino como ficaria o sujeito se lhe dissessem "Sou judeu/judia e esquerdista"...

    ResponderExcluir
  4. fizeram um adeus lenin com o tiozão, pô.
    só que ao contrário.

    ResponderExcluir
  5. Ah, ele só queria conversar, vamos falar a verdade. hehe

    ResponderExcluir
  6. E pior que têm esses tiozões com saudades do governo militar, que descem o cacete no bolsa família, acham que a mulherada vai parir adoidado só por causa da licença maternidade e que não somos competitivos porque o salário mínimo é alto. E falam isso porque sentem saudades da época em que uma televisão valia o preço de um carro usado e uma viagem de cruzeiro valia uma boa entrada para a casa própria e hoje têm que dividir o navio/avião com um bando de emergentes que nunca leu Machado de Assis.
    Bando de egoístas...

    ResponderExcluir
  7. isso me lembra o sogro do meu irmao contando como a 20~30 anos atras, na epoca em q trabalhava atravessou a ponte Rio Niteroi p voltar p casa pq tava tendo greve de onibus. e tive q acreditar! rsrsrsrs
    Eh cada uma....

    ResponderExcluir
  8. lembrei disso aqui..hehehe

    http://www.youtube.com/watch?v=sVwSx-32uLE

    ResponderExcluir
  9. Não vou nem comentar a "aula de História", deixa o blábláblá para as orelhas dos livros, mesmo, que as têm, mas não escutam (para a sorte deles).

    Adorei o blog, aliás. Descobri ontem, passo a acompanhar de perto!

    ResponderExcluir
  10. Não vou nem comentar a "aula de História", deixa o blábláblá para as orelhas dos livros, mesmo, que as têm, mas não escutam (para a sorte deles).

    Adorei o blog, aliás. Descobri ontem, passo a acompanhar de perto!

    ResponderExcluir
  11. esses tempos entrei num sebo e o tiozinho do sebo (não lembro bem por quê) me veio com um papo de "no tempo da ditadura é que era bom". nessas horas a gente finge mudez temporária, compra o que tem que comprar rápido e sai saindo do lugar... :S

    ResponderExcluir

<< >>