[quando nit chorou]


freguês entra, cumprimenta a livreira, tira um papel do bolso e "por favor, quero dar uma olhada nos livros desse autor".


BANG. 


manual prático de bons modos em livrarias: nietzsche não chorou, nietzsche não entristeceu. nietzsche ficou chatiado, chatiadérrimo, chatiadíssimo.

17 comentários:

  1. Nit E. Roy, o grande filósofo do outro lado da poça.

    ResponderExcluir
  2. É... kinda reminds me de uma vovózinha que foi comprar o CD de presente pro neto e era de "uma banda com nome estranho, acho que eram duas letras o nome"...

    - U2, senhora?
    - Como é?
    - U2? (you too?)
    - Ai, não sei...
    - U2? (u dois?)
    - Isso! Era essa mesma! U2! (u dois!) Nome gozado, né?
    - Ô...

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahaha meu deus!
    Talvez nem o Nietzsche nem o Nit tenham chorado, mas é certo que eu gargalhei.
    Adorei o blog :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ó só o melhor trecho da resposta para o "chatiadíssimo": "Bom não me leva a mal, mas vc tem traços de sado masochismo, hehehe"

    Ai ai, só pérolas nessa internetz, viu...

    ResponderExcluir
  5. E o que dizer de uma veterana minha na faculdade de filosofia da unicamp que entregou um trabalho para o Roberto Romano sobre Robs?

    ResponderExcluir
  6. tha bom q eu naum sei dizer Nietzche mas pow naum custava nada procurar o nome correto p levar mesmo q na colinha neh?!
    Achei a historia tão inconcebivel q levei alguns segundos p entender q a imagem era o bilhete mostrado, cai na gargalhada ainda achando inacreditavel!

    ResponderExcluir
  7. Como faz pra adicionar o feed de vcs no google reader? Mada resposta pra ivan.pickles@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Parabéns pelo blog! Estou seguindo.
    Segue lá também..

    http://www.estanteseletiva.com/

    ResponderExcluir
  9. Tadinha da livreira, não era intima o suficiente para conhece-lo pelo apelido.

    ResponderExcluir
  10. HAHAHHA

    Chorei de rir. Tem que ter muita paciência!

    Isso me lembrou de uma situação, do início da faculdade, quando uma coleguinha - que se achava a maior foda do universo por estar onde estávamos (cursando direito em uma faculdade pública razoavelmente conceituada) -, descobriu que outra coleguinha nossa falava alemão e disparou:

    - Ai! ALEMÃO? Jura? Então quero que fazer uma pergunta! Tem um autor que eu acho incrível mas que eu não sei como pronunciar o nome dele.. não sei se você conhece... é o 'NI-ÉTS-CHÊ'. vc conhece? ele não é popular, mas é famoso. como q pronuncia?

    #TODASRI

    pq não, ninguém conhece Nietzche, amore. Imagina. Só vc! Dois que, porra, não sabe nem pronunciar? Em q mundo ela vive?

    ResponderExcluir
  11. pior era quando os clientes amigos chegavam para falar mal do livro. eu sempre me obrigada a falar que era um romance, que era ficção... até que um dia mandei "eu sei, champz. eu sei que é uma merda. eu estudo filosofia. eu sei".

    saco.

    ResponderExcluir
  12. Nit em inglês é lêndea... Mas, bem, não me surpreende tanto assim, trabalho na Biblioteca Nacional e aqui também aparecem figuras desse mesmo estilo. Fora o funcionário do restaurante aqui perto que anotou "dois cafezes" na minha comanda. É duro, amiga.

    ResponderExcluir

<< >>