[quando nit chorou]


freguês entra, cumprimenta a livreira, tira um papel do bolso e "por favor, quero dar uma olhada nos livros desse autor".


BANG. 


manual prático de bons modos em livrarias: nietzsche não chorou, nietzsche não entristeceu. nietzsche ficou chatiado, chatiadérrimo, chatiadíssimo.
[01ANO GENT] 




<3 MUITO AMOR APENAS OBG A TODOS OS ENVOLVIDOS <3

 [cara, cadê meus óclos?]



terça-feira ensolarada na cidade do cristo. as mina pira. enquanto arrumo a estante de literatura brasileira, uma simpática senhora pede auxílio para encontrar um livro. ela, claro, não sabia o título e tampico o autor.

- entendo, mas a senhora sabe a história do livro?

(achei melhor não relatar a conversa, afinal, leitor fiel do manual já conhece a ladainha)

- minha filha, deixa eu te contar. semana passada foi meu aniversário e eu comprei um óculos para me dar de presente. fiz 82 anos e achei que merecia, sabe?

(alô, mudo de assunto gosto de azul? freguesa tira os óculos da calvin klein e me mostra todos os detalhes, porém há um certo tom de indignação na sua voz)

- é, bem bonitão. e o livr...

- mas daí eu fui numa ótica pra trocar as lentes e o rapaz trocou as perninhas dele, ó.

(gente? as ~perninhas~ eram originais, com o CK e tudo)

- a senhora tem certeza? porque o CK ainda faz parte da armação.

(freguesa muito, mas MUITO indignada, rebate)

- tenho sim, quando eu comprei não tinha esse CK. mas sabe o que é? é uma gangue que rouba tudo nessa cidade, inclusive perninhas de óculos.

- como assim?

- é, filha, eles trocam as perninhas originais e revendem depois.

manual prático de bons modos em livrarias: freguesia linda, o blog comemora um ano no dia de hoje e resolveu comprar perninhas contrabandeadas para distribuir entre os leitores. aproveitem! e, não esqueçam, em caso de emergência com os óculos, por favor procurando o livreiro mais próximo.
[que ano é hoje?] 




traduzido em mais de 203930 países, adapatado para o cinema, sucesso de bilheteria aquil, lá e em todo lugar, dois mil e doze e a freguesa, com o segundo volume em mãos, olha pra mim e pergunta: 

- esse livro faz parte de uma série?
 

manual prático de bons modos em livrarias: tudo bem, todo mundo tem o direito de viver na lua, mas para o bem geral da nação, recomendamos a leitura da sinopse (geralmente encontrada na contracapa do livro) e o uso do bom senso.





 ÓZZZZZZ



- mocinha, por favor, tô precisando de um livro que termina com "OZ"

(a senhora me jura que essa é uma pergunta real?)

- o mágico de oz?

- não, não é esse. mas tem "OZ" no final sim, viu? a escola que tá pedindo.

(livreira olha para a freguesa e pensa em responder: "não parece, mas meu olhar tá pedindo pra senhora sair daqui". desiste, afinal, o aluguel vence no dia cinco).

- a senhora quer "o labirinto dos ossos"? (livreira muio bonita, esperta e inteligente, lembra que vários outros pais encomendaram o ditocujo. além de confirmar o título, livreira mostra um exemplar para a freguesa)

- ai, bem, não sei. acho que não é isso não. terminava com ÓZ, não ÓSSOS.

(risos, só que não)

manual prático de bons modos em livrarias: sim, era o 'labirinto dos ossos' e, meu deus, com um QI desse eu podia tá tendo a vida do hawking hoje, não vendendo livros dele. beijo freguesÓS.
[quem é o cantor?]


daí eu estava num sebo dia desses, procurando algo por menos de dez reais (e achei!), quando escuto a seguinte conversa entre um livreiro ~pareço moderno~ e um freguês:

- moço, boa tarde, tem alguma coisa do kraftwerk aí?

(livreiro faz cara de "meu filho, kraftwerk é de comer?" e dispara)

- hmm, você o nome de algum livro dele.

(freguês, um cadinho constrangido, tenta consertar a situação)

- não, moço, é banda.

- ah, uma banda. e é banda de róque?



manual prático de bons modos em livrarias: kant comigo, dance comigo.

[hp - haja paciência]


amor compartilhado pelo freguês @ValterN_C

e quando você pensa que o livro ágape, do padre reginaldo rossi, já rendeu todas as histórias possíveis, entra um freguês todo trabalhado no boldo estragado e coloca a cereja de ouro no lugar mais alto do bolo:

- LIVRO HP PADRE MARCELO EMBRULHA P PRESENTE

manual prático de bons modos em livrarias: e um beijo especial para a livreira amiga da travessa, que faz questão de colocar o 'agapinho' com os livros de piadas para crianças. muito amor, minha querida. muito amor.
[manual ♥ portugueses]


postal recebido pela extinta livraria poesia incompleta, de portugal. :~ a foto foi encontrada aqui. dica da sempre linda joselia aguiar
<< >>