[amor portátil]



amor compartilhado pela freguesa juliana lima. 


livreira super trabalhada no cansaço mental após passar o sábado todo no setor infantil é abordada por uma freguesa que, claro, não tem o trabalho de dispensar aquele adorável "boa tarde" que a gente tanto gosta.


freguesa: ô moça, deixa eu te perguntar, cê tem aqui aqueles livros portáteis?

(mas hein? não são todos portáteis?)

livreira: desculpa, mas como assim "livros portáteis"?


freguês: é, moça, só me diz onde fica. RAPIDINHO QUE EU TÔ COM PRESSA.


(mas minha senhora, eu perguntei o que são livros portáteis, não se a senhora está com feijão no fogo. "rapidinho que eu tô com pressa". vemk, cês não tem vergonha de falar um trem desses? azedou o feijão, azedou o amor)

livreira (bode mode: on): e esses livros são de alguma coleção?


freguesa: é! isso, são uns livrinhos assim bem bonitinhos, dá até pra levar na bolsa. 

(faz quadradinho de oito, hillé: livro portátil = livro de bolso)

livreira: seriam uns livrinhos mais ou menos assim?! (mostra o tamanho com as mãos) 

freguesa: isso! cê lembrou! são de uma editora esquisitinha, que tem três letras e um "garranchinho" no nome, lembra ?!


(hahahaha)

livreira (bode mode: off): seriam os livros da L&PM Pocket?

freguesa: isso! isso! isso! menina, cê é boa, hein?! vai, me mostra onde eles ficam. 


(verdade. sou muito boa, senhora. boa pra caramba. obrigada pelo reconhecimento)

livreira: a senhora me acompanha, por favor? eles ficam lá no fundo do corredor.

manual prático de bons modos em livrarias: tá permitido tudo. tá permitido não dar bom dia (mentira), não falar 'por favor' (muito mentira), chamar o "e" comercial de garranchinho, confundir ganchinho com garranchino, confundir livro de bolso com livro portátil, enfim, tá tudo permitido. só não tá permitido mandar um "tô com pressa". sério, a gente garra bode tamanho xg eterno.


11 comentários:

  1. essa dava pra entender de primeira, hillé

    ResponderExcluir
  2. culpa da Cosac Naify? http://editora.cosacnaify.com.br/HomeSecao/19/Port%C3%A1til.aspx

    ResponderExcluir
  3. "essa dava pra entender de primeira". anrrã.

    ResponderExcluir
  4. É, tem os portáteis da Cosac... que nada mais são do que livros de bolso.

    ResponderExcluir
  5. Passou de 300 páginas, não é mais livro portátil! #pobremadecoluna

    ResponderExcluir
  6. Hillé, também entendi o "portátil" de primeira, mas como você estava na seção infantil, e como a cliente era muito cliente, tá perdoadíssima!!!
    Adoro teu blog, acompanho sempre.
    Abraçaço, e um beijo na aresta do óculos ;*

    ResponderExcluir
  7. Pensei que a cliente tava falando de e-reader :S

    ResponderExcluir
  8. o ser humano não tem cura, nem conserto!

    ResponderExcluir
  9. lendo quilômetros e rindo gargalhando... cheguei a chorar cântaros!!! fui livreiro por um considerável tempo e tenho saudades! por essas histórias (e estórias) quase todas eu passei - e muitas outras.
    Agora só quem é livreiro sabe que quando criatura chega pedindo livro portátil é isso que ela quer, e nesse caso de bolso não serve! (meu lema era: odeie cliente com razão)certa vez me veio cliente (com um sotaque desconhecido) pedindo o livro da Pizza, logo apresentei-lha o da editora Melhoramentos, em formato de pizza e tudo, mas não era isso que ela queria... queria sim era o Pixarpedia da Dorling Kindersley... Má vaite guria!!!

    ResponderExcluir
  10. HAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAUAHAUAH, sensacional!!!

    ResponderExcluir

<< >>