[Dicionário da Depressão]


depressão: espécie de panela angustiante


[amor compartilhado pela livreira tati leite]


Freguesa: Você tem dicionários?

(Não tenho dicionário, não tenho paciência, não tenho amor próprio. À parte isso, tenho em mim todo o sono do mundo)


Livreira: Ali naquela estante, senhora.


Freguesa: Mas aqueles dicionários têm o significado das palavras, né? Tem que ser um dicionário de português com o significado das palavras.


Manual Prático de Bons Modos em Livrarias: Dicionário bom é dicionário que ensina a fazer origami sem usar as mãos - e, sim, nós sabemos que existem vários outros tipos de dicionários, mas, bom, vocês entenderam o causo.

9 comentários:

  1. peraí, como assim?! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Talvez (apenas talvez) a freguesa tivesse em mente a diferença "dicionário de idiomas X dicionário de definições", mas ainda fica a sensação de "captain obvious" já que: 1) a maneira com que ela se expressou deixa margem pra isso e 2) é de se esperar que a seção de dicionários de uma livraria tenha os dois tipos.

    ResponderExcluir
  3. Hillé, você já leu Fracasso de Público? É um quadrinho (na verdade é uma graphic novel em três volumes - mas não deixe isso contar contra, é muito boa!) em que um dos protagonistas trabalha numa livraria.

    Impossível não lembrar dos causos no Manual. :)

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que era a mulher da propaganda da Vivo hein!! só pra conseguir usar seu wi-fi!
    Ou, segundo a nova propaganda, só pra conseguir carregar o celular =P

    ResponderExcluir
  5. Um causo lá na livraria foi a dignissima cliente que comprou o livro e em seguida voltou mostrando um post it colado na contra capa. Com uma promoção de 50% no valor. A gente nem tabalha com preço em produto, imagina escrito a lapis num post it.

    ResponderExcluir
  6. Tem sempre o dicionário de regência.. né? E aquele vocábulo (do mal) ortográfico da língua portuguesa... que mora na parte dos dicionários.. mas nem tem os significados. Só aquela coisa da pronúncia.. classificação.. Vai que a freguesa topou com um desses por aí?

    ResponderExcluir

<< >>