[sexta-feira do freguês - parte 5]


joão says: vampirismo? rarara


olha, o amor é tanto, mas tanto, que eu nem tive coragem de mexer no trauma compartilhado pela freguesa luciana barreto. sério, ganhou meu coração chamando o blog de "espaço cultural" e livreiro temporário (?) de "ajudante de papai noel". sem mais,


"Comprei um livro para dar de presente para minha aluna de iniciação científica e decidi dar o mesmo título para um estagiário que se formara, modos que voltei à livraria comprar outro exemplar. Claaaaro que não estava no mesmo lugar (calma, aprendi aqui neste espaço cultural que os livros não moram para sempre amém na mesma posição nem na mesma estante) e fui perguntar para o Livreiro Duende Natal...daqueles contratados para as vendas de final de ano  (meu amigo livreiro habitual não estava por lá).
Boa Tarde moço, encontra um título para mim, por favor? O autor é Oliver Sacks e o livro é Tio Tungstênio.
Mal acabei de pronunciar “ênio” e o Ajudante de Papai Noel já tinha digitado no computador e me falado com um sorrisinho de "não tem" me virando a tela do computador como para provar que ele não estava nem mentindo nem de má vontade: Só tem Oliver Twist.(!!!)
Tá, pensei, respira, Natal, calor, muitas vendas (a livraria tinha eu e outra freguesa). Repeti com amor no coração: Oliver Sacks é o autor, o título do livro é Tio Tungstênio.
Ele sorriu amarelo, digitou tudo de novo e voilá, tá-dá, o livro. Fomos até onde - segundo o Duende - deveria estar (o mesmo lugar da semana passada) e não estava lá.
Procura, procura e ele resolveu perguntar mais sobre o título...sobre o que é o livro? Antes mesmo que eu pudesse abrir a boca ele disparou: Vampirismo?
Ele nem me deu tempo de responder...daí desisti...Xapralá né bem.
Saí morrendo de rir...e claro sem o livro...ele não encontrou. Acho que não procuramos na estante de  livros para Exorcismo.

Em tempo: fui em outra livraria e póing: encontrei meu amigo livreiro e o livro em questão. Tudo sem trauma ou medo de vampiros."

manual prático de bons modos em livrarias: entenderam, né? isso aqui é um espaço cultural. sendo assim, mantenham a ordem e o bom senso (beijo, querida!) ou eu chamo o guardinha do água para elefantes pra dar um jeito na bagunça.

5 comentários:

  1. O guardinha do água para elefantes é o melhor (Y)

    ResponderExcluir
  2. ~~~minha aluna de iniciação científica~~

    ResponderExcluir
  3. sensacional o blog.. Parabéns.. Parabenizo vocês pelo belo trabalho.. jé seguindo o site.. peço que visitem o meu blog: http://viverrefletindo.blogspot.com/
    abraço

    ResponderExcluir

<< >>