das coisas que nos intrigam: as pessoas que reclamam do atendimento ou de qualquer outra falha. já repararam o quanto elas são intolerantes com o próximo? falta educação, falta tato, falta olhar o outro como um ser humano e não como uma mera máquina de vender livros. "olá, como vai?" parece extinto nos dias de hoje; porém, cara feia, uma aparente má vontade e um tom de voz mais ríspido é facilmente notado. ou seja, elas reclamam daquilo que fazem todos os dias com outras pessoas. tem cabimento?
manual prático de bons modos em livrarias: gentileza gera gentileza. o contrário também funciona, infelizmente. "bom dia", "boa tarde", "boa noite", "por favor", "com licença" e, principalmente, "obrigado" são palavras mágicas. sendo assim, tenha a certeza de ter dito pelo menos uma delas, antes de procurar alguém para formalizar uma reclamação. te dou um clichê(zão)? és eternamente responsável por aquilo que cativas.
manual prático de bons modos em livrarias: gentileza gera gentileza. o contrário também funciona, infelizmente. "bom dia", "boa tarde", "boa noite", "por favor", "com licença" e, principalmente, "obrigado" são palavras mágicas. sendo assim, tenha a certeza de ter dito pelo menos uma delas, antes de procurar alguém para formalizar uma reclamação. te dou um clichê(zão)? és eternamente responsável por aquilo que cativas.
Pode ser que seja a famosa síndrome do "Eu tô pagando" em uma de suas aparições, mas pode ser também que esses fregueses descontem nos livreiros o desconforto que sentem com a proximidade dos livros, esses seres incompreensíveis...
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