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das coisas que nos intrigam: as pessoas que reclamam do atendimento ou de qualquer outra falha. já repararam o quanto elas são intolerantes com o próximo? falta educação, falta tato, falta olhar o outro como um ser humano e não como uma mera máquina de vender livros. "olá, como vai?" parece extinto nos dias de hoje; porém, cara feia, uma aparente má vontade e um tom de voz mais ríspido é facilmente notado. ou seja, elas reclamam daquilo que fazem todos os dias com outras pessoas. tem cabimento?

manual prático de bons modos em livrarias: gentileza gera gentileza. o contrário também funciona, infelizmente. "bom dia", "boa tarde", "boa noite", "por favor", "com licença" e, principalmente, "obrigado" são palavras mágicas. sendo assim, tenha a certeza de ter dito pelo menos uma delas, antes de procurar alguém para formalizar uma reclamação. te dou um clichê(zão)? és eternamente responsável por aquilo que cativas.

1 comentários:

  1. Pode ser que seja a famosa síndrome do "Eu tô pagando" em uma de suas aparições, mas pode ser também que esses fregueses descontem nos livreiros o desconforto que sentem com a proximidade dos livros, esses seres incompreensíveis...

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