[alô bom senso?]



manual prático de bons modos em livrarias: a foto acima quase foi direto para a categoria "imagens que falam por nós", mas achei que precisava, sim, de uma explicação. vamos lá: quando um livreiro está em um telefonema, quase sempre, é porque ele está resolvendo um problema com/de algum freguês. a gente sabe o quanto é desesperador precisar de ajuda em um lugar e não encontrar ninguém, mas também não deixa de ser desesperador estar ao telefone e ter que lidar com uma pessoa te fazendo mil perguntas ao mesmo tempo ou te encarando com o semblante de "ou você me atende ou será o seu fim". a pessoa do outro lado da linha não tem a menor noção de que alguém espera para ser atendido. sendo assim, dê uma volta, olhe ao seu redor, pois é quase impossível que só exista um livreiro trabalhando. moçada, muita calma, o fim do mundo é só ano que vem.

1 comentários:

  1. Me acontecia SEM-PRE na livraria em que trabalhei. Por isso (e para evitar ameaças de morte), sempre que o telefone tocava (e só eu estava por perto, ergo moralmente obrigado a atender) eu atendia ajoelhando atrás do balcão.
    Incômodo? Sim. Útil? Também.

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