[atendimento marcante]




- oi, com quem eu posso falar sobre livros com defeito?

- pois não?

- então, é que eu comprei esse livro já tem um tempinho, só que estão faltando as últimas páginas.

(livreira verifica o estado do livro e percebe que as últimas páginas estão realmente em branco)

- sim, as últimas páginas estão em branco, nós podemos fazer a troca. a senhora vai levar um exemplar da mesma obra?

- olha, eu não queria trocar. eu queria apenas as páginas que estão faltando.

- como assim? (como assim, bial?)

- é que eu já fiz algumas anotações no livro e não quero perdê-las.

- entendo, senhora, mas não é possível fornecer somente as páginas que estão faltando.

- mas a culpa é de vocês! vocês me venderam o livro com defeito.

(daí explicar que o problema é da editora...)

- olha, nós podemos fazer a troca, como falei anteriormente. o que não podemos fazer é dar as páginas que estão faltando no livro. não é possível, infelizmente.

- mas vocês podem xerocar as páginas de um exemplar sem defeito, oras. vai, não custa nada.


manual prático de bons modos em livrarias: nam-myo-ho-ren-gue-kyo nam-myo-ho-ren-gue-kyo nam-myo-ho-ren-gue-kyo nam-myo-ho-ren-gue-kyo nam-myo-ho-ren-gue-kyo nam-myo-ho-ren-gue-kyo


post dedicado à freguesa @juju_gomes, que adora fazer marcações em seus livros. e você, freguês, também gosta? curteaqui. e aqui você encontra uma matéria bem legal sobre o possível fim das tais anotações à margem dos livros. :)

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>