[tudo junto e misturado - parte 4]


best friends forever

(sexta-feira. livraria lotada, quente, fervendo. livreiro pensa em sair pela porta da frente, gritando "liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós", mas lembra do aluguel e desiste da idéia)

- MOcííííNHO.

(mocinho!? fregueses, francamente, "mocinho"? a gente prefere "docinho", "lindinha" ou "florzinha")

- pois não, senhora?

- eu queria aquele livro que fala sobre a amizade entre um homem e um peixe.

(amizade entre um homem e um peixe? a freguesa certamente confudiu peixe com cachorro e está à procura de "marley e eu". mas não vamos entregar os pontos; ao contrário, vamos deixar o delírio rolar)

- ...

- então, acho que o nome do livro é "o velho e o barco".

(rapaziada...) - olha, será que não é "o velho e o mar" do hemingway?

- exato! ah, mas o nome é parecido, né? eu quase acertei!

(livreiro pega uma medalha e pendura no pescoço da freguesa vai até a estante, pega um exemplar da obra e entrega para a freguesa)

- pronto, aqui está.

- mais uma coisa, mocinho... esse livro é BONITINHO?

manual prático de bons modos em livrarias: #comolidar?

4 comentários:

  1. Pensei que fosse ser erro duplo e o livro ser Moby Dick ... rs

    ResponderExcluir
  2. Haja paciência hein! Eu me mordi só de ler seu post!
    Gostei muito desse blog, tá favoritado! (sic)

    ResponderExcluir
  3. Achei que a freguesa estava confundindo Marley com Marlim.... pirei de vez...

    ResponderExcluir
  4. eu tb pensei em moby dick, mas aí não é amizade, nem peixe uhauhauhauh

    ResponderExcluir

<< >>