[freguês da vez - dona h.]





dona h. é uma de nossas freguesas carimbadas. todo final de semana ela vai até à livraria e gasta 85 salários mínimos em livros. ela já disse uma vez: "compro, mas não leio". é que dona h. está guardando para quando não puder mais sair de casa, para quando a "idade chegar". é, bem creize. uma vez, dona h. ficou 40 minutos conversando comigo e, embora eu AME conversar com a freguesia, nosso bate-papo foi basicamente sobre o nada. daí eu quis morrer e falei que precisava ir para uma reunião. haha. então hoje, sabadão, dona h. apareceu por lá, como de costume. nosso encontro foi assim:

- oi, qual dos dois é o último do nicholas sparks?

(freguesa dona h. pergunta segurando "o milagre" e "um amor para recordar", os dois últimos livros publicados do autor)

- é "o milagre", dona h.

- ai, menina, tô tão indecisa. é que eu já li "um amor pra recordar" e não sei qual dos dois eu levo.

(ô dona h., como é que dá pra brincar com uma joselita quiném a senhora? alalá alalá alguém avisa?)

- então, se a senhora já leu "um amor pra recordar", talvez seja interessante levar o outro, não?

- ai, será?

- dona h., licença, preciso ir para uma reunião.

manual prático de bons modos em livrarias: pegaram? "preciso ir para uma reunião" é o novo "leave bookseller alone".

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>