[tempo amigo, seja legal]



(seção de psicologia. livreira está terminando de fechar o pedido de uma freguesa, quando é abordada por um senhor de meia idade)

- mocinha, você tem muito tempo livre?

(mantras budistas não funcionam mais. vamos tentar a simpatia)

- não. (é muita simpatia)

- tudo bem, vou deixar um problema matemático bem bacana para você resolver no seu tempo livre.

(livreira, completamente perplexa, sabe que desta vez será necessário chamar o emergência 911. afinal, será uma história verdadeira de salvamento)

- mas eu não tenho tempo livre, meu senhor.

(freguês pede um pedaço de papel, uma caneta e começa a escrever uma série de números)

- então, veja só, você pode utilizar todos esses números, só não vale repetir. daí o resultado tem que dar 28.

(livreira entrega pra cristo) - tá bem, vou fazer em casa, no meu tempo livre.

(cristo devolve pra liveira) - quer que eu faça um para você ver como é legal?

- não, não precisa. pode deixar, vou tentar em casa.

- imagina! vou fazer um só pra você ver o esquema.

manual prático de bons modos em livrarias: o que você faz com o seu tempo livre? tem gente que vai ao parque dar comida aos pombos; tem gente que fica em casa assistindo "curtindo a vida adoidado" (♥) e tem quem goste de ir à livraria só para ter diálogos assim conosco. particularmente, eu prefiro o que os pombos fazem com o tempo livre deles (um ótimo exemplo é a foto que ilustra este post).

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>