[quer pagar quanto?]




- onde eu vejo o preço?

(freguesa pergunta ao livreiro, enquanto segura a garrafa de água de uma das livreiras da loja. sim, ela quer saber o valor da garrafa de água)

- isso não está à venda, minha senhora.

- ah não?

(ah não? francamente, né? quando é que alguém sai de casa e tem o seguinte pensamento: "vou à livraria comprar uma garrafa de água"?)

- não, inclusive essa garrafa é daquela livreira ali ó.

(livreiro aponta para a colega de labuta, que não entende nada do que está acontecendo)

- ui, desculpe.

(freguesa coloca o livro entre as pernas e sai de cena)

manual prático de bons modos em livrarias: freguesia, imagine só que uau seria se na livraria começasse a vender bons drink? daí atitudes como a da freguesa acima seriam perfeitamente aceitáveis. a gente espera, pacientemente, o dia que alguém irá nos perguntar: "e esse corpinho, quanto é que tá?".

6 comentários:

  1. Olha... eu não costumo procurar bons drink na livraria, mas já fiquei tomando cafezinho e li uns 3 capítulos de Lua Nova (pode torcer o nariz quem quiser) na Capítulo 4, antes de comprar o livro, e a livreira nem me olhou feio... ahuahuahuah
    Por um mundo com mais livrarias com espaço cafezinho!

    ResponderExcluir
  2. ah, mas é que tem livraria que vende sacola, bicho de pelúcia... mas bem, temático, né. e com a marca da livraria. vai ver ela é tão fã que quis comprar uma garrafa! rs

    ResponderExcluir
  3. é verdade, lilian. conheço livrarias que vendem, pasme, canecas. mas é que a garrafa estava cheia de água, então, foi delírio mesmo haha :)

    ResponderExcluir
  4. A livraria Leitura (se é que pode considerar aquilo uma livraria), vende de tudo. Se duvidar vendem até sua mãe quando ela tiver passando por lá.

    ResponderExcluir
  5. meldeus..... faz seguinte, da próxima vez, vendam a garrafa de água. mas vendam caro. e digam pra moça que a água é benta, pra jogar nos vampiros!

    cês vão ficar ricos!

    ResponderExcluir
  6. gente! tudo bem q tem livraria q vende água, cafezinho, mas se ela achou uma garrafa assim (longe de suas irmãs garrafas, sem nenhuma geladeira por perto) de onde ela tirou q podia se apropriar? o_O

    ResponderExcluir

<< >>