[comunidade hippie]



gente linda, limpinha e sincera você só encontra aqui.

15 comentários:

  1. Prefiro uma livreira semi-analfabeta a uma arrogante como você.

    O livreiro, se quiser ser um bom vendedor e não apenas um wannabe cult pedante, deve entender a necessidade do cliente e atendê-lo bem, tornando-o um freguês satisfeito. Afinal, é para isso que você está sendo paga.

    Mas é claro, isso não é nada sensacionalista ou sarcástico o suficiente para estampar um blog de anedotas sobre o seu trabalho.

    Pelo menos enquanto eu fui livreira de uma livraria de grande porte no sudoeste tentava agir diferente do que é pregado no blog e não me achar melhor do que ninguém por saber isso ou aquilo outro.
    Esse tipo de atitude pode acabar limitando seu serviço como nos casos do mapa à prova d'água e da biografia do sherlock holmes, que por intermédio de simples buscas no google resolveriam a situação e deixariam o cliente satisfeito e mais.. encantado pelo seu profissionalismo e capacidade de resolver o problema dele, te diferenciando da concorrência.

    Ou pior mesmo seria a falta de sensibilidade, no caso da mãe que perguntou sobre algum livro que a orientasse sobre bullying... além dos inúmeros livros que ensinam aos pais a lidar com o tema existem os infantis voltados para assuntos delicados como morte, separação e o próprio bullying, bastava uma breve pesquisa.

    Acha ruim? Quem lida com o público lida com exercício de paciência e compreensão... ou muda de profissão.

    ResponderExcluir
  2. ô, bom senso, vem cá dá um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Pessoas estressadas me fazem chorar ultimamente.
    Como entramos na era da intolerância de todos os lados meldels!!!!
    Alguém me abana, pq ok... as vezes eu vejo o blog como um desabafo de uma pessoa estressada com o trabalho, querndo dizer o que não pode para as coisas mais absurdas que podem surgir... outras vezes tbm me comovo com a ignorância alheia, ou me identifico com a impaciência, que é uma característica intrínseca ao meu ser (livreiros... vcs iam me odiar, pq eu não sou simpática e espero simpatia pro meu lado), mas mesmo quando bufei na frente de um vendedor q estava ao telefone, assoprando os cabelos para cima... não vou xingá-lo por fazer graça da minha falta de paciência e tato momentâneo (é, eu realmente espero que eu não aja como uma ridicula todo o tempo)...
    Gente... falta bom humor e paciência nesse mundo.. chega de se ofender por qq coisa, acahar q tudo é alguma for de racismo.
    Ai que saco desse mundo minha gente... parei
    (desculpa o desabafo)

    ResponderExcluir
  4. Depois de um dia de correria e cansaço semanal, ouvir em menos de 20 minutos as perguntas:
    "- Você tem um livro com uma folha e uma formiga na capa?"
    e
    "- Você tem um livro que fala de um cara com uma experiência de vida e que o titulo em inglês é alguma coisa com um número depois?"

    É de deixar qualquer vendedor, por mais paciente que seja, com vontade de ser um wannabe cult pedante ( e isso aconteceu hoje comigo).

    Seu blog me diverte muito!

    ResponderExcluir
  5. Bom Senso, você falha no bom senso. Só dizendo.

    ResponderExcluir
  6. Cada post me leva às gargalhadas. E cada gargalhada me leva às lágrimas.

    Que blog DO-CA-CE-TE! Estou apaixonada por vocês!

    Ó, vou adicionar vocês aos links de blogs do meu caldeirão, e já aproveito para pedir autorização pra copiar vez que outra posts deste blog lá no meu (kibada portuguesa: copio o texto, cito a fonte e dou link pro post original. Jamais vou assumir a autoria de genialidades de outrem!)

    Abraços e
    Avante, companheiros, a luta (contra as amebas) continua!

    ResponderExcluir
  7. Não acho que quem publica aqui no blog está querendo dizer que é melhor que alguém. Só que isso acontece em qualquer ramo de atividades, a diferença é que provavelmente as outras pessoas de outras profissões não publiquem isso. Acho que essas situações servem apenas para dar algumas risadas, pois a vida já é tão dura, que TODOS MERECEMOS rir um pouco. Quem garante que quando eu vá em uma loja de roupas e a vendedora vem com aquele papo de "moda" elas não fiquem rindo de mim quando saio? Pq eu e a moda somos amigas íntimas (rsrsrs). Não gente sério, acho que a ideia do blog é apenas nos divertirmos um pouco com o que acontece, e sabemos que é verdade. Eu mesma já chamei Mário Quintana de "Quintanda", e daí? E já trabalho com livros faz uns 3 anos, mas erros acontecem com todos, então, vamos apenas rir e se divertir.

    ResponderExcluir
  8. acho que faltou bom senso pra pessoa lá em cima...

    brincar e rir de situações cotidianas não é ofensa a ninguém. relaxa, pessoa.

    adoro o blog. já fui livreira, me diverti muito, fiz muita mancada, ouvi muitos absurdos, enfim.... a vida, né? hoje sou cliente e já fui bem atendida muitas vezes e mal atendida muitas vezes. adoro observar a vida nas livrarias... esses dias uma atendente foi procurar quem era o autor de "os miseráveis", nem ela nem a cliente sabiam...

    ResponderExcluir
  9. essa foto é sugestiva, heim! hahahahaha



    e vamos comentar o blog, vamos ter BOM SENSO....

    ResponderExcluir
  10. Mizifia, se lhe servir de consolo, baixou uma entidade no meu caldeirão pra exorcizar texto ruim (www.objetivandodisponibilizar.com.br) dizendo que eu estava errada em propagar a imagem de que madrasta é malvada e sacaneia os outros.

    Tipos: eu carrego sobre minhas costas o fardo de desmistificar o imaginário de séculos sobre as madrastas. Ainda me disseram pra frequentar fóruns de discussão a respeito. Mas néam?

    Enfim. só pra te dizer que gente que entra em blog e não é capaz de entender o espírito da coisa rola aos montes. E o nome disso não é bom-senso. O nome disso é paunocuzice.

    Mas, ó: cuenta más de seus episódios de trabalho, vai, dona pseudo-cult ;o)? Tô curtindo horrores! Já li seu blog todinho! \o/

    Avant,e companheira, a luta (contra as amebas) continua!

    Madrasta do Texto Ruim
    www.objetivandodisponibilizar.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo blog! Acabo de conhecer, já li todos os posts e é realmente genial! Um dos meus trabalhos é em biblioteca e me identifiquei com vários posts. Já teve uma senhora que fez a inscrição e disse "Mas você só emprestam livro, não dão cesta básica?". Também uma mãe que chegou de manhã, entregou um pote com comida, disse que não tinha com quem deixar o filho e se mandou. Resumindo, tivemos que passar 7 horas cuidando do pestinha!! Sem falar naqueles que vão lá só para conversar, desabafar, contar dramas pessoais e nunca olharam para os livros. Trabalhar com público é ótimo e enriquecedor, mas também tem momentos cômicos!

    ResponderExcluir
  12. até entendo o ponto do "bom senso" (quem disse q é uma mulher? hunf), mas acho q ele se equivocou ao deduzir q o livreiro externou o desagrado pelo cliente... acho q a graça está em justamente ter atendido normalmente e poder vir aqui desabafar ;)

    ResponderExcluir
  13. Cada um tem o direito de gostar ou não do blog.... liberdade é isso. Penso que não há motivo algum para não rirmos das nossas mazelas, de nosso cotidiano e de situações engraçadas que enfrentamos. Não entendo que há aqui qualquer tipo de ofensa, são apenas histórias soltas, sem nomes e tempo demarcado. Histórias que poderiam ser ficção. Lê quem gosta! Simples assim

    ResponderExcluir
  14. Acho que faltou pênis praquela pessoinha que comentou ali em cima.

    ResponderExcluir

<< >>