[mamilos polêmicos]



polêmica só aqui. o blog é pra divertir. continuemos.

6 comentários:

  1. oi! vocês tem e-mail? eu queria mandar um post que estou escrevendo, com elogios e críticas sobre o blog, para vocês darem uma olhada antes de eu publicar...

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Eu também trabalho em uma livraria, me identifiquei totalmente com o blog!!!!!!! Inclusive, escrevo os meus causos também (todos reais). Aqui vai um:

    entra um casal. ele engravatado. ela embonecada.

    homem diz:

    - moça, eu quero um livro que fale sobre estratégia militar na segunda guerra.

    antes que eu possa raciocinar, a mulher se intromete:

    - amor, vamos ali nos livros de administração, por que estes livros ficam ali. enquanto a mulher mostrava todo o seu saber, o homem se calava.

    não contenho o riso e pergunto o por que.

    ela diz muito indignada:

    - o arte da guerra não é um livro de administração?!

    não contenho o desprezo. levo o casal até os livros de história e afirmo que ele deveria encontrar alguma coisa por ali.

    saí correndo como se não houvesse amanhã, mas não consegui deixar de ouvir ela falando sobre como aquela atendente era petulante.

    sucesso

    ResponderExcluir
  3. sharon, nosso email é manualpraticodebonsmodosemlivrarias@hotmail.com bejos.

    ResponderExcluir
  4. hahahahahahha, "não contenho o desprezo". apaixonei.

    ResponderExcluir
  5. não trabalho em livraria
    embora meu sonho seja largar tudo, como faz Laura Brown no filme As Horas, e ir para o Canadá trabalhar numa livraria.
    não pelo Canadá.

    pois bem.
    presenciei um caso.

    "- moço, tem o livro o crime do padre amaro?
    (consulta. consulta. consulta)
    - não. mas podemos encomendar.
    - ah, eu precisava dele para agora. é para a escola. tem que ler.
    (vendedor em silêncio)
    - então me dá qualquer livro do padre amaro mesmo."

    dia desses, um dono de livraria meu amigo, contou-me uma pérola que já deve ser clichê:
    "vocês teriam algum livro do eça de queirós traduzido para o brasileiro?"

    tadinho. o eça sofre.

    ResponderExcluir

<< >>