[código pelourinho]

cruz pesadíssima


freguesa: moço, boa tarde. você tem aí "o código pelourinho"?

(livreiro faz aquela cara de assim, assado, cozido e temperado, e logo saca qual é a da freguesa)

livreiro: então, será que não é o "código aleijadinho"?

freguesa: não, moço, é "código pelourinho" mesmo.


livreiro: olha, não existe nenhum livro com esse nome. deve ser o aleijadinho mesmo, não?

freguesa: moço, tenho certeza... é "código pelourinho".

(livreiro, com toda a paciência que conseguiu comprar em 98 vezes sem juros no cartão - um beijo  terapia-, explica que o livro em questão tem sido bastante procurado e pergunta se a freguesa quer dar uma espiada. freguesa parece ter um momento de lucidez e rebate)

freguesa: MAS MEU DEUS, MOÇO, é isso mesmo! lógico que é aleijadinho... um primo meu sofreu um acidente, perdeu a perna, tô aqui lembrando, é isso mesmo... então, cê tem aí?

manual prático de bons modos em livrarias: anotar nome do livro pra quê, né? bóra lembrar das desgraça tudo da família e correr pra livraria. 

6 comentários:

  1. Isso me lembrou - não pelo livro, mas pela tragédia de família - uma senhora que entrou na minha livraria, toda serelepe, olhou para mim e começou a chorar. Respirei fundo e fui tentar ajudar (vai que a criatura tinha começado a passar mal, né?). Ela me disse "Ai moça, é horrível olhar para você! Você é a cara da minha filha e ela se foi há um mês" Nesse momento, pensei "ferrou, matei a véia" e tentei dar um jeitinho dizendo "olha, tenho certeza de que ela está num lugar melhor do que nós" E a criatura me respondeu "Ah, ela está mesmo. Ela foi para o Canadá num intercâmbio e estou com saudades."

    Eu pensando que a filha do ser tinha morrido e ela me vem com um intercâmbio!!!!!!!!! Bem que nós precisamos de um estoque de paciência comprado em 98 vezes sem juros mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Ai, Mariana!! Ri alto aqui!! Mhuahauhauhauhauhauhauhauhauhah!!

    ResponderExcluir
  3. Ri do "Michael, Michael, eles não escutam a gente!"

    ResponderExcluir

<< >>