[manual ♥ baianos]




"Nada sei da Hillé: pela lógica do avatar, presumo que seja meio ruiva e use óculos. Acho que mora em São Paulo. Fato é que ela prefere não se identificar, porque, sei lá, acha que vai perder o emprego, apesar do blog ser muito bom. A Hillé é minha “mãe literária”, me chama de filha, eu a chamo de mãe e a vida vai levando. A moça já foi destaque em alguns dos mais importantes jornais do país e, recentemente, escrevera para o blog da Companhia das Letras. Tudo isso sem precisar ser uma “it-girl-look-do-dia” ou fazer um vídeo idiota que garanta trilhões de acessos no Youtube. Não sei se o Manual Prático de Bons Modos em Livrarias é uma idéia original, mas é bem escrito, tem referências ótimas e já tornou-se sucesso instantâneo."

a nina vieira é uma freguesa muito querida. não sei como a patifaria de "mãe" e "filha" começou, mas fato é que a gente só se trata assim. daí, ontem, a nina me mandou o link de um texto escrito por ela sobre livros, livreiros, livrarias e manuais. e, assim, eu tenho a sensibilidade aflorada, portanto, chorar foi inevitável. isso aí em cima é só uma parte da história, corre lá no blog dela e leia na íntegra o texto da minha chica. :)


manual prático de bons modos em livrarias: a daria morgendorffer é minha anti-heroína favorita, mas a gente só se parece no azedume.

4 comentários:

  1. Ri muito,
    li o blog inteiro numa madrugada.
    Sim, eu trabalho em livraria.
    Alias, se quiser tenho pérolas pra te mandar!

    Parabens!!

    Thais

    ResponderExcluir
  2. Gostei MUITO daqui! Também tinha o sonho de ter um café/livraria, mas nunca tinha pensando nas marcas de café nos livros...

    ResponderExcluir
  3. Massa todo esse carinho, né?! Fiquei feliz daqui. :-)

    ResponderExcluir
  4. Mãezinha, te amo demais!
    A crônica que escrevi sobre você rendeu muitos comentários de leitores seus. Adoro visitantes novos. Escrevi de coração, cê sabe.
    Um beijo enorme e abraço apertado!

    ResponderExcluir

<< >>