[sexta do freguês - dia 1]

causo enviado pela freguesa letícia. ♥


- boa tarde, vocês têm o livro "economia e sociedade", do max weber?

(livreira prontamente digita as informações fornecidas pela freguesa e nada encontra)

- olha, não consta nenhum livro com esse título.

- não? mas é um clássico da sociologia. dá mais olhada, por favor.

(digita, digita, digita, nada. digita, digita, digita, nada. digita, digita e freguesa observa a livreira ficando cada vez mais brava e vermelha e sem paciência)

- não, nada.

- moça, se acabou, não tem problema...

- É QUE ESSE LIVRO NÃO EXISTE.

(véééésh)

- como eu ia dizendo, se acabou, não tem problema; mas dizer que o livro não existe, já é demais.

(inconformada, livreira vira o monitor para a freguesa e afirma, novamente, que o livro nunca havia sido publicado)

- então, se você trocar o marx veber por max weber, talvez você encontre.

(uma rodada de suco de climão para a galera \o/)

manual prático de bons modos em livrarias: como não amar a freguesa que chega com o título do livro e o nome do autor? amigo de labuta, tem dúvidas de como é a grafia de um dos dois? pergunta. tem vergonha de perguntar? joga no google. não conhece a existência do google? simata.

6 comentários:

  1. opa! rs. Imaginem a situação. Certa vez saí direto para a livraria Paulinas, em busca de um livro de comunicação. Eu lembrava do nome dos autores, mas não lembrava do título do livro. O vendedor não achava e dizia: Só encontro o livro X e o Y, mas este não aparece no nosso sistema. E eu respondia "mas, meu caro, eu vi, pesquisei na web, entrei no site da editora". O rapaz insistiu que não achava. Eu disse, "ok, depois eu vejo então". Qdo cheguei em casa, fui averiguar as anotações e descobri que a editora era a Paulus e não a Paulinas. Fuén. Coitado do rapaz..rs.

    ResponderExcluir
  2. Minha cara foi no chão agora. Se fosse comigo eu pediria umas férias :S

    ResponderExcluir
  3. Haha, já aconteceu uma situação parecida comigo, só que eu fui menos específica.

    Queria Emma, na edição bilíngue da Landmark. Os outros cinco livros de Jane Austen nessa edição estavam em destaque na prateleira. Eu apontei e disse: "Tem Emma em edição bilíngue?" Ela entendeu que Emma era o nome da autora e não do livro. "Er... Não, moça. Emma é o nome do livro, a autora é Jane Austen". Acabou que não tinha mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Eu já paguei micos vergonhosos, como livreiro. A freguesa veio pedindo livros de "exercícios em inglês" e eu prontamente perguntei que tipo de exercício: alongamento, ginástica, corrida? Eram apenas exercícios da LÍNGUA inglesa para o curso dela, obviamente! Se vergonha matasse...

    ResponderExcluir
  5. hahahahhahaha ALGUÉM ME ABANA PFV

    ResponderExcluir
  6. uuuuuh, esse tipo de coisa acontece mesmo hehea

    ResponderExcluir

<< >>