[a rússia é logo aqui]


 clube do bolinha russo: só gatos.


cabô sol, cabô climão maneiro, cabô as introduções monotemáticas dos posts. grazadeos. daí a freguesa, toda trabalhada na simpatia, resolve interagir um pouco mais com a livreira, antes de ir embora com alguns livros para a rebenta pré-adolescente:
 
freguesa: fico tão contente que a minha filha leia tudo isso, sabe? ela vai devorar esses livros em três dias.

livreira: ah, é realmente animador, né? daqui a pouco ela vai estar lendo os clássicos (livreira cita alguns livros e autores, dentre eles dostoiévski).

freguesa: ai, os russos! eu adoro a rússia. gosto tanto que quando eu vou ler algum livro de literatura russa eu ligo o ar condicionado, deixo o quarto bem gelado, só para me sentir lá.

(hahaha)

manual prático de bons modos em livrarias: sendo eu tiete dos portugueses, tô aqui pensando em decorar a sala com bacalhaus empalhados e deixar quim barreiros rolando na vitrola, assim, só para me sentir lá.

18 comentários:

  1. GENTE. ESSA MÚSICA.
    quero dar uma festa só pra botar pra tocar essa pérola às 4h da manhã e criar uma climão maneiro.

    ResponderExcluir
  2. Eu tb sou um pouco assim. Qd li a trilogia millenium, consumi litros de café. (vcs acharam que eu ia dizer que passei a traficar mulheres, rá)
    Beijos, adoro o blog!

    ResponderExcluir
  3. Não tenho palavras pra descrever o quanto adoro seus senso de humor e os seus posts...

    ResponderExcluir
  4. Claaro, quando leio Tolkien, saio andando quilômetros e quilômetros pela cidade, só pra me sentir numa quest. HUASHUASHUA

    ResponderExcluir
  5. acho que seria uma boa desculpa pra abrir uma garrafa de vodka também, né?

    ResponderExcluir
  6. Você é demais. Não sei o que é melhor, as histórias ou seu senso de humor!!!
    Parabéns mais uma vez, sou seu fã!

    ResponderExcluir
  7. Eu achei digníssimo, vou até fazer o teste um dia desses hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Hahaha...vou adotar esse método!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  9. Vou procurar livros de literatura italiana só para comer massas enquanto leio.
    ^^

    ResponderExcluir
  10. quero dar uma festa só pra botar pra tocar essa pérola às 4h da manhã e criar uma climão maneiro. [2]

    ResponderExcluir
  11. HAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    Pelo menos é simpática!

    ResponderExcluir
  12. Ri um bocado com o post... e mais ainda com a música do Quim Barreiros XD
    Minha sugestão de acompanhamento nesta jornada portuguesa: vinho Periquita (pra entrar na onda do duplo sentido lusitano).

    ResponderExcluir
  13. esse da padaria do quim barreiros também é maravilhoso. e é clipe, ainda. http://www.youtube.com/watch?v=Nk02oXPONW4

    ResponderExcluir

<< >>