e bom senso, tem?

 porque eles querem tudo, menos livros.

das coisas absurdas [criada com a ajuda da comunidade hippie] que já pediram para nós, livreiros:

- aparelho nasal;
- crédito para celular;
- telesena;
- remédio para dor de cabeça;
- preservativos;
- sabonetes;
- cadeado;
- ficha de orelhão (2008);
- espada;
- telescópio;
- palitinhos de sorvete;
- aparelho celular;
- forma de bolo;
- cinta do dr.ray (HAHAHA);
- pilha;
- tesoura;
- guardanapo para bordar;
- camiseta de time de futebol, feminina, tamanho m;
- aspirador de pó;
- capa para proteger computador da poeira;
- aparelho de som para carro;
- gelo seco;
- álcool em gel;
- pipoca de microondas;
- tomada;
- pincel e creme de barbear;
- escova e pasta de dente;
- caixa de ferramentas;
- pen drive com músicas baixadas;
- amor

"já me perguntaram se vendia ferramentas. sério, dessas que papai usa para consertar encanamento em casa, na base da marginalidade e falta de conhecimento mesmo. e daí que o cidadão perguntou: 'aqui não é o lojão vende tudo?', e eu, pasma: 'não, moço, aqui é uma livraria..." - nina vieira

"também já me pediram papel de parede para computador. isso mesmo, aquele que fica na tela do computador" - rafael guedes de lima

27 comentários:

  1. Cara...além de crédito prara celular, cartão telefônico, pilhas, pen drive, camisetas da universidade e tênis, já me pediram pires.. PIIIIREEEES xD

    ResponderExcluir
  2. Tinha uma mulher que toda semana comprava uma tesourinha. Chegava lá, pedia tesoura, levava e voltava na outra semana pra comprar outra. Nunca descobrimos o que ela fazia com essas tesouras e tememos a verdade que poderia vir a tona.

    ResponderExcluir
  3. Isso é culpa das master mega livrarias que vendem de tudo, desde câmeras fotográficas até telefones, passando por cafeteiras e lunetas (vide Fnac de Pinheiros).
    Eu mandaria o cliente procurar lá, que é uma livraria 'mais completa'. ;o)

    ResponderExcluir
  4. papel carbono, chiclete, cigarro, telesena, antivirus para computador e até E-X-T-I-N-T-O-R-D-E-I-N-C-Ê-N-D-I-O!!! onde está seu deus agora?!

    ResponderExcluir
  5. Depois dessas estou começando a acreditar que algumas pessoas realmente caíram da espaçonave.

    ResponderExcluir
  6. Poisé, megastores são complicadas mesmo. Eu trabalho em uma, e lá a gente vende telescópio sim! Tem até uns modelos não-profissionais bem avançados.

    Outra coisa que sempre procuram pra comprar é computador ou notebook. Vira e mexe aparece um incauto atrás de um.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Nos dias de hoje, crédito para celular é até coerente, visto que os postos de recarga se expandiram e até se diversificaram quanto aos estabelecimentos. Agora... cinta do dr. Ray???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Pra mim, os mais "WTF" foram preservativos, telescópio, ap. de som pra carro, tomada (como foi dito em outro post, o sujeito queria comprar uma tomada, não usar uma já instalada)... e o mais bizarro, sem dúvida, foi a espada.

    Já o "amor", foi fofo...

    ________________________________

    Tai Ramos: sobre a mulher da tesourinha, pode ter sido TOC (Transtorno Obssessivo-Compulsivo), uma das possíveis manifestações é a repetição de hábitos, podendo haver também compulsão para colecionar/acumular coisas.

    ResponderExcluir
  10. Aqui na Cultura de Campinas me pediram bateria pra carro, eu fiquei até sem reação.
    Olhei pro rapaz e disse olha acho que você encontra na Dpaschoal(mecânica dentro do shopping) nunca pensei em indicar uma mecânica dentro da livraria.

    ResponderExcluir
  11. Aqui na Cultura de Campinas me pediram bateria pra carro, eu fiquei até sem reação.
    Olhei pro rapaz e disse olha acho que você encontra na Dpaschoal(mecânica dentro do shopping) nunca pensei em indicar uma mecânica dentro da livraria.

    ResponderExcluir
  12. Amor a gente até entende, leitor é meio carente, mas pen drive com músicas baixadas? hahaha além de tonto é folgado!

    Fico imaginando os livreiros divos, atendendo o iluminado e a pessoa pede cinta HAHAHAHA.

    ResponderExcluir
  13. Já me perguntaram se vendia óculos. (Achei coerente ...) Será que é mesmo? ou tô bolando as trocas?

    ResponderExcluir
  14. Agora duro é quando as LIVRARIAS não querem expor seu livro. Não é comprar, não é receber em consignação, é não querer seu livro nas suas prateleiras. A da Vila nem me retornou duas chamadas. A Cultura, mais inteligente, criou normas que inviabilizam a venda de seu livro pelas suas lojas. Pelo menos foi mais educada!

    ResponderExcluir
  15. Duro é quando as LIVRARIAS se recusam a vender seu livro. Vamos vendê-los onde? Nas sapatarias?

    ResponderExcluir
  16. Posso acrescentar uma... Box pra banheiro! Acredite...

    ResponderExcluir
  17. Posso acrescentar uma... Box pra banheiro! Acredite...

    ResponderExcluir
  18. Certo dia em uma livraria, escutei uma pessoa perguntando ao livreiro: que tipo de livro você vende aqui?

    Alexandre
    http://manualdoatravessadorderuas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. - E bom senso, tem?

    - Não, é um erro do sistema.

    ResponderExcluir
  20. Tá aí, vou chegar numa loja e dizer pro vendedor: "Moço, tem amor?"

    ResponderExcluir
  21. Isso tudo aí ainda é mole de arrumar... Um dia desses chegou uma senhora na livraria onde eu trabalho e me perguntou se lá vendia livros.... E ai, respondo o que?

    ResponderExcluir
  22. A livraria em que trabalho, fica ao lado de uma "Casa & video". Solte a imaginação e pense em tudo o que podem pedir aqui...

    ResponderExcluir
  23. Certa feita 2 gatinhas me perguntaram: "Moço... aqui vende Bong? Tipo, aqueles menores?"

    Expectativa:
    Claro senhoritas... fica ali do lado da seção de CDs de Reggae. Podem ficar a vontade.

    Realidade:
    Nãaao... aqui não.

    ResponderExcluir
  24. Eu achei isso hilariante o que eu mais achei engraçado foi (resumindo) tudo rsrsrsrsrsrsrsrsr!
    (eu sou uma menina de 9 anos)

    ResponderExcluir

<< >>